Aparte
Banese tem profissional certificada internacionalmente em combate à lavagem de dinheiro
F636098b7d7f2968

Michelle Brasil: certificação de uma das mais respeitadas associações contra o crime financeiro

Sergipe tem a sua primeira profissional certificada pela ACAMS - Associação de Especialistas Certificados no Combate e Prevenção à Lavagem de Dinheiro. Trata-se da funcionária do Banco do Estado de Sergipe - Banese -, Michelle Brasil, gerente da área de Controles Internos e Compliance, setor que é responsável pela atividade de prevenção e combate à lavagem de dinheiro.

A obtenção da certificação é um marco na história do Banese e do Estado e demonstra o compromisso do banco com o processo de PLD por meio da capacitação contínua de seus profissionais.

Michelle Brasil tem MBA em Finanças e Controladoria e foi recentemente aprovada no exame de certificação da ACAMS, maior organização internacional dedicada a melhorar os conhecimentos, as habilidades e competências antilavagem de dinheiro e de combate ao financiamento do terrorismo. "Estou feliz e orgulhosa em receber essa certificação da ACAMS, que é a associação mais respeitada contra o crime financeiro", afirma Michelle.

A Prevenção à Lavagem de Dinheiro - PLD - é uma preocupação cada vez maior para as instituições financeiras. Identificar, avaliar e monitorar os riscos envolvidos é um trabalho complexo, que exige cuidado, seriedade e intensifica o desafio e a necessidade de preparar especialistas no mercado.