Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Fábio Henrique e Sílvia Fontes dialogam com oposição: “Em política não se fecha porta”, diz um deles
Compartilhar

Fábio Henrique: o alvo é a Câmara Federal

O ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, e a deputada estadual Sílvia Fontes, marido e mulher, e ambos do PDT, estão de fato conversando com a oposição visando a composição da chapa que disputará o Governo de Sergipe este ano.

Mas apenas conversando, sem nenhum avanço concreto, ressalta Sílvia. “Dizer que estamos quase fechando acordo com a oposição é um pouquinho exagerado. Se nos perguntarem se existe conversa, eu diria que existe. Que isso é uma verdade. Porque conversar é a arte da política. Mas conversar não é fechar acordo”, diz a parlamentar.

“Nós entendemos que devemos conversar com todo mundo. Em política, ninguém pode se considerar fechado a nada. Fomos convidados e de forma muito respeitosamente atendemos o convite e dialogamos”, completa ela.

Segundo Sílvia, há outro equívoco em se pensar que as conversas dão-se em torno do nome de Fábio Henrique para a vaga de vice-governador. “É para federal. E eu, a minha reeleição. A conversa vai nesta direção, mas nada foi determinado. Nada foi acertado”, reforça Sílvia.

Os governistas, no entanto, não precisam cair em pânico. O casal de Nossa Senhora do Socorro os têm em consideração. “A nossa convicção hoje é de que nós somos governistas. Estamos com o Governo, estaremos no Governo e apoiamos a pré-candidatura de Belivaldo Chagas. Mas cientes de que conversar é sempre muito importante, o que quer dizer que não estamos dispostos a fechar porta nenhuma. Porque em política não se fecha porta. Nunca”, diz Sílvia.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.