YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 37 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Fábio Mitidieri nega interesse no TCE: “Sou político e foco na política”
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
49b1e484e3574b78

Fábio Mitidieri: nada de mudança de rota 

Assim como esta Coluna Aparte, o deputado federal reeleito Fábio Mitidieri, PSD, não chancela os boatos de que ele “estaria mirando sua pontaria na perdiz do Governo do Estado, mas querendo acertar mesmo é na codorna gorda e perene de uma vaga no Tribunal de Contas do Estado”.

Esta suposta posição de Fábio Mitidieri foi o tema central da análise de abertura da Coluna na última quinta-feira, 25, que trazia como título Fábio Mitidieri mira Governo do Estado, mas quer mesmo é o Tribunal de Contas?”.

O parlamentar negou razoabilidade nesta tese. “Meu foco está em fazer um grande mandato, ajudar os aliados e chegar em 2022 em condições de discutir voos maiores”, diz ele.

Parece estar implícito aí que Fábio Mitidieri, de apenas 43 anos, não estaria disposto a abrir mão da política maior em favor da adesão à burocracia de um conselheiro do Tribunal de Contas. “A Coluna Aparte não subscreve 100% dessa tese”, já dizia um trecho da análise da quinta.

“Sou político e foco na política. O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe é uma honra para qualquer pessoa, mas não é um espaço que esteja vago ou coisa assim”, delimita ele.

“No mais, trabalho pensando no hoje e a ordem do hoje são as eleições municipais, que por mim seriam unificadas para 2022, mas que o Tribunal Superior Eleitoral e o Congresso insistem em realizar”, diz.