Aparte
Advogado vê “bom direito” para prefeita Gerana Costa, de Riachão, cassada

Gerana Costa: segundo o advogado, sem culpa alguma

O advogado Fabiano Feitosa, que defende a prefeita e o vice-prefeito de Riachão do Dantas, Gerana Costa e Luciano Goes, cassados nesta terça-feira, disse à coluna Aparte que o direito deles “é muito bom”.

Segundo o advogado, no dia 7 ele vai entrar com uma defesa na Justiça eleitoral. A cassação foi uma decisão do juiz Eládio Pacheco Magalhães, da Comarca de Boquim.

A chapa de Gerana está sendo acusada pela chapa perdedora, de Simone Andrade Farias Silva, de ter divulgado pesquisa eleitoral na véspera, feita pelo IFP e publicada pelo jornal A Gazeta, de Toni Alcântara, cujo resultado três dias depois bateu bem menor.

“O resultado da pesquisa apontou para uma intenção de 51% dos votos válidos para Gerana e 34,2% para Simone, enquanto que o resultado apurado nas urnas apontou para uma diferença de 2,94%, restando evidente a interferência no resultado alcançado nas urnas”, ponderou em sua sentença o juiz Eládio.

Mas o problema na decisão da Justiça, segundo o advogado, está no fato de que ela desconheceu que Gerana Costa não contratou nem o instituto de pesquisa e nem o jornal para fazer e divulgar a sondagem. Teria sido feita e divulgada por conta e risco do instituto e do veículo.

“De modo que o direito dela é muito bom, até porque o TSE firmou entendimento de que nesses casos de abusos de pesquisas, em tese quem teria praticado deveria ser parte no processos e IFP não foi ouvido”, afirma Feitosa.

“Já vi que a decisão da Justiça será publicada no dia 6 de novembro, mas como nós temos o feriado aí do dia 3, devo estar protocolando o recurso no dia 7”, reitera Feitosa.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.