Aparte
Prefeitura da Barra e a Celse estreitam relações em obras de alcance social
444939a93ef79538

Airton Martins com Pedro Litsek: assinatura de responsabilidade entre a Prefeitura e a Celse

Nesta quarta-feira, 13, o prefeito de Barra dos Coqueiros, Airton Martins, e o presidente da Celse - Centrais Elétricas de Sergipe S.A -, Pedro Litsek, assinaram a ordem de serviço para a realização de diversas obras no município por conta desta companhia. Os valores a serem investidos extrapolam os R$ 5 milhões.

A Celse implanta em solo da Barra dos Coqueiros o Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, uma dos maiores centrais de produção de energia termelétrica do país, com investimentos que chegarão a R$ 5 bilhões. E quer dar a sua contrapartida ao município e ao Estado em obras sociais.

“A Usina está prevista para entrar em plena operação em janeiro de 2020, e terá a capacidade de gerar 1,5 GW de energia elétrica. Para dimensionar o empreendimento, deve-se assinalar que a UTE Porto de Sergipe poderá sozinha atender a 30% da demanda de toda a região Nordeste. Quando consolidado, é um projeto que equivale a Usina de Xingó”, informa um texto da Secom de Sergipe.

A Secom da Prefeitura a Barra dos Coqueiros traduziu nesta quarta-feira a série de obras que a Celse fará para a cidade. “Através da parceria com a Celse, serão construídos uma escola infantil nas imediações da descida da Ponte, um calçadão na entrada da cidade, onde haverá um pórtico, pavimentação do conjunto Antônio Pedro, reforma do Conjunto Moisés Gomes e construção da Praça dos Taxistas, entre outras obras”, disse o texto.

O prefeito Airton Martins manifestou satisfação da sua administração com a presença da Celse no município, ressaltando os investimentos em programas sociais. “Trouxemos a Celse para a Barra dos Coqueiros gerando emprego, renda, priorizando a mão de obra local, INSS e ISS para o município e aumentando a autoestima da nossa população”, disse Airton.

O presidente da Celse se mostrou entusiasmado com a recepção do município. “Firmamos parceria com o município para a realização dessas obras em agradecimento pela recepção do Estado de Sergipe, em especial ao município de Barra dos Coqueiros”, disse o presidente, Pedro Litsek.