Aparte
Senador Valadares alerta contra o risco do desânimo eleitoral. “Não é hora de desanimar”, sugere
19c633def1db76c7

Senador Valadares: “Existem boas opções e bons exemplos”

O senador Antonio Carlos Valadares, PSB, fez nesta quarta-feira, 13, um discurso importante no plenário do Senado, alertando os brasileiros para o risco da falta de coragem e de vontade para votar nas eleições deste ano.

“A menos de quatro meses da eleição, manifestei, na tribuna, minha preocupação com a desmotivação demonstrada por uma parcela dos brasileiros com o processo eleitoral. E destaquei a importância do voto para a transformação do País”, disse ele, depois em suas mídias sociais.

Segundo o senador, pesquisa espontânea realizada pelo instituto Datafolha mostra que 23% do eleitorado tendem a votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos à Presidência da República anunciados até agora. “Isso é reflexo da atual crise de representatividade, que tem afastado o brasileiro da classe política”, reitera ele em sua mídia.

“A biografia dos candidatos está ao alcance de um toque no celular. Na internet, é possível conferir se o discurso do postulante condiz com a prática adotada, avaliar seu comportamento em questões fundamentais, como o direito dos trabalhadores e até mesmo se esse candidato está na mira da Justiça ou se é ficha limpa”, recomendou o parlamentar de terceiro mandato, segundo a página do Senado na web.

“É preciso destacar que somente as urnas eleitorais são o caminho para a mudança que muitos esperam no Brasil. É momento de analisar os que se apresentam. Existem boas opções, e os bons exemplos não devem empanar os maus. Não é hora de desanimar, mas sim de ir às urnas”, aconselhou. “Empanar” é cobrir com panos.