Aparte
Alese celebra 30 anos da promulgação da Constituição de Sergipe

Figuras que deram traço ao desenho da Constituição de 1989

Há exatamente 30 anos, os constituintes sergipanos eleitos em 1986 entregaram à sociedade sergipana uma nova Constituição, a de 1989.

A ação deles veio no rastro da Constituição Federal, a chamada Constituição Cidadã. Como o Brasil, Sergipe ganhou um ano depois uma Constituição considerada mais democrática e mais atrativa ao interesse popular.

A elaboração dessa Constituição coube, obviamente, ao Poder Legislativo Estadual, e nesta segunda-feira, 7, a Alese realizou uma sessão especial em comemoração a esses 30 anos. A solenidade foi convocada pelo presidente Luciano Bispo. Uma exposição reverencia a data.

Nesta segunda-feira, desfilaram no evento alguns constituintes da época, obviamente homenageados, como José Carlos Machado, Nicodemus Falcão, Reinaldo Moura, Arimatéia Rosa, Eliziário Sobral e Laonte Gama.

Além desses vivos e ativos, a Assembleia Legislativa Constituinte de 1986 guarda a memória de importantes figuras sergipanas já idas pro andar de cima, como Marcelo Déda, Chico Passos, Chico de Miguel, Djenal Queiroz e Guido Azevedo. 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.