Aparte
Coronel Rocha, da PM, quer representar Sergipe na Câmara Federal

Coronel Rocha: visão técnica em Brasília

Ele tem 50 anos de vida e mais de 30 de Polícia Militar de Sergipe. É um dos coronéis dela. Henrique Alves da Rocha tem um olhar bem aguçada para a política, é um habitué dos debates nas mídias sociais e não alimenta nenhuma dúvida sobre os seus objetivos para 2018: quer disputar um mandato de deputado federal.

As intenções, com isso, são claras também. “A segurança pública de Sergipe nunca teve uma representação na Câmara dos Deputados. O tema segurança pública é muito complexo e precisa de técnicos para aprofundar o debate. Minha experiência de mais de 30 anos como policial militar me habilita a pleitear o mandato”, diz o coronel.

Henrique Alves da Rocha ressalta que este projeto “não é mais preferência, já está decidido”. “Sou pré-candidato a deputado federal pela Rede Sustentabilidade”, diz. Por questões de legislação da sua área, ele não é ainda filiado do Rede. Não pode. Mas já pactuou o projeto futuro.

“O militar da ativa tem seu nome aprovado na convenção que oficializa todas as candidatos do partido. Em seguida, é feito o registro da ata da convenção junto ao TRE e o militar é oficialmente candidato. Três meses antes da eleição é afastado para a campanha”, diz Rocha.

Henrique Alves da Rocha é casado com Virgínia Klein, tem dois filhos e três enteados. “Minha última função na corporação foi chefe de Inteligência da PM e hoje assessora o comandante geral em assuntos estratégicos de segurança pública”, diz. Ele mora em São Cristóvão e se gaba de ter mais de 32 anos de contribuição previdenciária. Se Temer deixar, um dia ele se aposenta.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.