Aparte
MDB Mulher em Sergipe tem nova presidente 
Eb334e363c23aa6d

Ana Paula: "É uma responsabilidade muito grande, pois agora estamos em evidência na política"

Ana Paula Menezes é a nova presidente do MDB Mulher em Sergipe. Ela tomou posse nesta quinta-feira, 12, na sede do partido, em Aracaju, e reuniu filiados e simpatizantes da sigla. Para Ana Paula, que é formada em Relações Públicas e neófita na política, assumir a ala feminina neste momento de apelo por mais participação da mulher política é um desafio.

"É uma responsabilidade muito grande, pois agora estamos em evidência na política, com os holofotes virados para nós, afinal, estamos na era do empoderamento feminino, e isso é muito bom", afirma Ana Paula. Ela pretende atuar para fortalecer os diretórios municipais e, a partir deles, os diretórios femininos. 

"O objetivo é de que cada um deles tenha mulheres comprometidas com o fortalecimento tanto do partido quanto da participação feminina na política", garante. Ana Paula foi convidada pelos irmão Fábio e Sérgio Reis, que comandam o partido no Estado. "Recebi o convite deles e irei honrá-lo", assegura.

Para isso, Ana Paula já está focada em 2020. "Nossa principal pauta no momento é esse fortalecimento já para as eleições do próximo ano, atraindo mulheres que queiram concorrer a cargos eletivos, porque é a partir da política que vamos conseguir mudar nosso Estado, nossos municpios e, por que não, nosso país", ressalta.

Ana Paula concedeu uma entrevista exclusiva à repórter Tanuza Oliveira para a Coluna Política & Mulher, onde ela fala mais sobre suas pretensões para o partido e a respeito da participação feminina nesse cenário de transformação do país. A entrevista será publicada na próxima edição da Coluna, quarta-feira, dia 18.