Aparte
Dança das cadeiras: mudança no secretariado de São Cristóvão

Marcos Santana e seus novos colaboradores

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, MDB, iniciou a semana com novidades no secretariado do município. Depois de anunciar o vereador Irmão Gibson como secretário de Assuntos Parlamentares e de alçar o então secretário de Esportes, Adailton Silva, à Câmara de Vereadores, já que é suplente de Gibson, Marcos reajustou as cadeiras após consultar o PDT sobre novo nome para a pasta de Esportes e o partido abrir mão da indicação.

Com a vacância do PDT, Marcos Santana fortalece a base de apoio à sua gestão, convidando o vereador Rege do Rosa Maria para a pasta de Assuntos Parlamentares e indicando Gibson para a Secretaria de Esportes. A mudança dá fôlego às duas Secretarias, prestigia nomes do município e compromete as escolhas políticas deles para o pleito do próximo ano. Com Rege e Gibson no secretariado, o prefeito começa a costurar a base de vereadores que o ajudarão a disputar a reeleição em 2020.

“É o terceiro mandato parlamentar de Irmão Gibson, que já reside em nosso município há 25 anos. Conhece as demandas da comunidade. Sua experiência vai facilitar o trabalho. Rege do Rosa Maria também tem muito a contribuir com a gestão. Estamos construindo um tempo novo em São Cristóvão e estou agradecido de poder contar com os dois vereadores”, disse o prefeito em solenidade de entrega da reforma da Escola Municipal Ruth Dulce, nesta segunda.

Quem assume a vaga do vereador Rege é o suplente José Edinaldo dos Santos, conhecido como Nal do Maria do Carmo. Adailton Silva fica com a vaga de Gibson.

O vereador Gibson Rodrigues da Cruz atualmente é filiado a PSC. Natural de Aracaju, ele reside em São Cristóvão há 25 anos. Casado, pai de três filhos e com duas netas, Gibson pretende mudar de partido no próximo ano para disputar o quarto mandato como vereador. Segundo ele, a sigla à qual irá se filiar será discutida com o prefeito Marcos Santana.

Gibson conquistou o primeiro mandato em 2008, reelegendo-se em 2012 e em 2016. Servidor público estadual da Saúde, o novo secretário de Esportes atuou como gerente de Transporte do Samu Estadual. Com formação em Topografia e Técnica em Edificações, ele cursa Gestão Pública em Saúde.

“Esporte é inclusão social. Atendendo o plano de governo de Marcos Santana, estamos confiantes que conseguiremos promover a atividade esportiva como inclusão e como lazer para nossos jovens. O convite do prefeito é um desafio que encaramos com determinação”, disse Gibson.

José Reginaldo Nascimento Santos, 48 anos, o Rege, é servidor público estadual e mora no grande Roza Elze há mais de 30 anos. Filiado ao PSDB, está no segundo mandato de vereador e recebeu com boa expectativa o convite para assumir a Secretaria de Assuntos Parlamentares.

“Recebi com muita satisfação o convite do prefeito Marcos Santana para assumir esse novo desafio. Trabalharemos pela ampliação do diálogo entre o que é discutido na Câmara, pelos colegas vereadores, e o que a gestão pode realizar”, disse ele.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.