Aparte
PV vai à eleição com um candidato ao Senado, oito Câmara Federal e 24 à Alese

Reynaldo Nunes: PV não perde o compasso

Em aliança com o DEM, no apoiamento à pré-candidatura de Mendonça Prado ao Governo, o PV de Sergipe vai à convenção neste domingo com um candidato a senador, na figura do seu presidente Reynaldo Nunes, oito candidatos a deputados federais e 24 a estaduais.

Segundo Reynaldo Nunes, a ruptura da aliança entre o PV e o Rede, de Emerson Ferreira, deu-se por falta de cumprimento de acordo por parte dos redistas. “Interrompemos por dois motivos”, diz Nunes.

“Tínhamos um acordo, no qual o Rede exigiu que fosse por escrito, de que o PV apoiaria o candidato ao Governo deles e que teríamos um único candidato ao Senado na coligação indicado pelo PV. Mas a filiação de dois deputados estaduais ao Rede, provocou a recusa dos pré-candidatos do PV a estadual em se coligar com o Rede”, diz Nunes.

Para Reynaldo Nunes, os 24 membros do seu partido que vão disputar vaga na Alese ficariam em desvantagem diante dos deputados estaduais filiados. “Esses foram os motivos. Mas o PV continua com seu projeto majoritário ao Senado, agora com a coligação com o DEM e o PRTB, onde somos o único candidato ao Senado. Lançaremos oito candidatos a federal e 24 a estadual”, reforça Nunes.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.