Aparte
Reinaldo Moura vai de Belivaldo Chagas: “Estou votando contra o senador Valadares”
Cbfe789b27e13765

Reinaldo Moura: “Estou aproveitando para votar num amigo e contra o senador Valadares”

O ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Reinaldo Moura, pai do deputado federal André Moura, PSC, vai apoiar a candidatura de Belivaldo Chagas, PSD, no segundo turno da sucessão estadual.

“Mas devo deixar claro que isso é uma opção pessoal e unilateral minha e não tem nada e ver com o deputado federal André Moura, que inclusive já liberou os amigos para votar em quem quiserem”, adverte Reinaldo.

Apesar de reconhecer bons atributos políticos em Belivaldo Chagas, de quem foi colega na Assembleia como deputado estadual, Reinaldo Moura admite que sua opção tem o propósito claro e objetivo de rejeitar e barrar o projeto do senador Antonio Carlos Valadares, PSB, de eleger o candidato Valadares Filho governador.

“Belivaldo Chagas é meu amigo, mas não é só por isso que estou votando nele. Eu estou aproveitando para votar num amigo e votar contra o senador Valadares. O Valadares Filho é uma criança. Se tivesse a liberdade de caminhar sem as pernas do pai, estava bem melhor hoje”, diz Reinaldo.

Para compreender os fatos e deixar patente que Reinaldo não está sendo um belicoso sem causa: o senador Antonio Carlos Valadares foi um dos maiores dificultadores, um crítico voraz e compulsivo, do projeto de eleição de André Moura ao Senado este ano. “Eu devo dizer também que é um voto meu. Não estou pedindo a ninguém para a votar e nem é um voto que tenha qualquer interferência de André Moura. É meu, personalizado”, repetiu ele.

“Eu vou votar em Belivaldo Chagas e ele vai ganhar a eleição com 70% dos votos. Pode ir por mim: eu sei o que está acontecendo. Meu apoio pode até não contribuir para nada. Mas estou votando contra o senador Valadares, embora eu entenda que Belivaldo é mil vezes melhor do que Valadares Filho para o Estado”, diz Moura.