Aparte
Toinho diz que Edna Dória está pronta para desbancar Iggor Oliveira em Poço Verde em 2020

Toinho de Dorinha e Edna Dória: planos para 2020

O ex-prefeito de Poço Verde, Toinho de Dorinha, PSB, previu nesta quinta-feira, 6 de setembro, a quase dois anos das próximas eleições municipais, que a sua esposa, a candidata a deputada federal Edna Dória, PSB, tem tudo para vencer as eleições de 2020 e desbancar o prefeito Iggor Oliveira, PSC, que ele considera “um desastre de gestor”.                                             

Segundo Toinho, Edna Dória tem carisma e boa inserção no município. Ela é funcionária de carreira da OAB de Sergipe, mas por oito anos atuou muito no social de Poço Verde, como primeira-dama nas duas gestões do prefeito, de 2005 a 2012.

Em 2016, Edna foi candidata a vice-prefeita na chapa de Eduardo Santana, o Eduardo de Dr Milton, PP, e perderam para Iggor Oliveira de 8.206 (57,03% dos votos válidos) a 5.842 (40,60%). Eduardo e Edna foram candidatos emergenciais, em virtude de o prefeito Thiago Dória, um sobrinho de Toinho, ter desistindo da disputa em cima da hora, de tão desgastado que estava.

Toinho de Dorinha tem problemas jurídicos - decorrente de suas gestões - que o impedem de concorrer em 2022. Daí que ele ache que Edna vai estar azeitada para o teste. Toinho não nega que a disputa do mandato de deputada federal que ela faz neste ano vai servir de uma espécie laboratório para daqui a dois anos.

“Eu acho que em 2020 Edna Doria vai ser a prefeita de Poço Verde. Ela será, sim, a futura prefeita da cidade. O povo está aceitando o nome dela. É uma pessoa que tem um coração bom e trabalha pelo social. Ela tem muito carisma”, diz.

Para Toinho, que gosta de operar politicamente – ele elegeu Thiago prefeito -, a administração do atual prefeito também está contribuindo para que os espaços de sua família sejam retomados na cena de Poço Verde.

“A gestão do Iggor Oliveira está horrível. É a pior possível. É uma gestão temerária. Para se ter uma noção, ele é um prefeito que demitiu todos os médicos do Programa de Saúde da Família. E o fez alegando que não tem dinheiro para pagar. Poço Verde é uma cidade sem médicos e a população carente está sofrendo”, diz Toinho.

Para ele, esta candidatura de deputada federal de Edna agora fará muito bem ao projeto do seu grupo. “Minha mulher Edna está bem em Poço Verde na disputa pela Câmara Federal. Ela é benquista no centro-sul e tem uma boa receptividade em Aracaju”, diz.

Mas há aqui uma paridade. Se a candidatura de Edna Doria à Câmara Federal pode potencializá-la para a eleição seguinte, possivelmente vale dizer o mesmo da candidatura de José Everaldo de Oliveira, pai de Iggor Oliveira, ao mesmo mandato federal. Independentemente do resultado, Zé Everaldo ajudará a encorpar o caldo político de Iggor. Assim como Toinho, ele já foi prefeito da cidade, e ainda mais deputado estadual e federal.

Edna está no bloco de Valadares Filho e Zé Everaldo, no de Eduardo Amorim. Se algum desses dois se fizer governador do Estado, inegavelmente fomenta os projetos municipais futuros dela ou dele. É da lógica da política.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.