Aparte
Na entrevista de domingo, conheça um outro Fábio Mitidieri por trás da política

Fábio Mitidieri: uma alma política ativa

Um sujeito sensato. Às vezes duro e direto nas suas interlocuções políticas, porque não se apresenta sob couraças de proteção. Mas sensato. E repleto de tolerâncias e de análises pertinentes.

É assim que o deputado federal Fábio Mitidieri, PSD, o pancadeiro das mídias sociais, se desnuda na agradável e direta entrevista domingueira do JLPolítica deste dia 4.3.

“O seu modo direto e sem rodeios de dizer as coisas na cena política mais lhe atrapalha ou mais lhe ajuda?”, pergunta-lhe o JLPolítica. “Creio que ocorra um pouco dos dois”, diz ele.

“Sinceridade tem um preço, mas sempre escolhi pagar o de ser transparente. Se eu não gosto, falo. Se gosto, falo também. Acho que crio uma relação mais próxima com o cidadão”, reforça ele, que é dado a não fugir dos debates.

Passados cinco anos, Fábio Mitidieri faz uma leitura bastante racional do fato de ter começado a campanha pela reeleição de vereador em 2012 como líder nas pesquisas e de ter perdido nas urnas, de onde saiu com apenas 3.518 votos - tudo bem que entre os 24 eleitos, cinco tiveram menos votos do que ele, contando aí a nanica votação de 1.616 votos do desastroso Agamenon Sobral, do PP.

“Cometi ali muitos erros. Só culpo a mim mesmo. Mas vejo hoje como uma grande lição. Poderia ter ficado em casa lamentando, culpando o mundo. Mas escolhi arregaçar as mangas e correr atrás dos meus sonhos. Me sinto mais completo depois disso. A derrota me ensinou a ser um vitorioso na vida e na política”, diz. 

Levando em conta os 83.401 votos dois anos depois, em 2014, que o elegeram como o terceiro deputado federal mais votado de Sergipe, então Fábio é de fato “um vencedor”. 

No mais, Fábio Mitidieri falará da possibilidade de Belivaldo Chagas trocar o MDB pelo seu PSD, da relação de poder que mantém com Edvaldo Nogueira e Jackson Barreto, do que pensa do projeto eleitoral de JB na disputa pelo Senado, da visão pessoal que tem de André Moura e das possibilidades (ou não) de seu grupo marchar com a oposição na sucessão deste ano.

Você acha que Fábio Mitidieri desistiu 100% do interesse de disputar o Senado? Saiba disso e muito mais a partir das 20h deste sábado, 3, quando a entrevista do JLPolítica vai estar disponível. Fábio é o 57° entrevistado domingueiro deste portal.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.