Aparte
Aurélio Belém do Espírito Santo e uma visão da OAB e dos problemas do Direito

Aurélio Belém do Espírito Santo: muitas afirmações seguras

Entrevistado do Portal JLPolítica deste final de semana, o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, secção de Sergipe, o criminalista Aurélio Belém do Espírito Santo fará uma dura defesa da manutenção do exame da OAB, que o Governo do Brasil intenciona acabar.

“O fim do exame da Ordem é um ataque proposital, direcionado e calculado para enfraquecer advocacia brasileira como um todo. Ela foi eleita a vilã da história, a inimiga”, diz Aurélio Belém.

“O objetivo seria o de suplantar, suprimir a advocacia. O fim do exame da Ordem retira da OAB o controle sobre aqueles que compõem a sua própria instituição. E é muito mais fácil você lutar contra alguém que está enfraquecido do que contra alguém que está fortalecido”, sustenta Belém.

Mas esse é apenas um dos tantos temas que Aurélio Belém do Espírito Santo vai tratar na Entrevista Domingueira. Ele falará, também, dos seus propósitos como presidente da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas de Sergipe - Abracrim-SE -, cujo posto assumiu esta semana, conceituará a gestão de Inácio Krauss à frente da OAB de Sergipe e vai apontar um ponto de vista muito pessoal para o fato de Henri Clay Andrade ter saído direto do comando da OAB para a disputa de um mandato de senador ano passado.

A Entrevista com o advogado Aurélio Belém do Espírito Santo vai estar disponível às 20h em ponto aqui no JLPolítica. Acesse e leia.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.