YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author 4eb5c947b54eb69b
Jozailto Lima

É jornalista com 35 anos de experiência profissional. Antes do Cinform, trabalhou nos jornais Feira Hoje, Tribuna da Bahia, Jornal da Bahia, TV Subaé e Jornal de Sergipe.

Jairo diz que Adailton, do DER, é um “petulante” e “réu confesso de crime eleitoral”
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
F7d2c8749686d03b

Jairo Santana: indignado com Adailton Martins

O deputado Jairo Santana, o Jairo de Glória, PRB, partiu duramente pra cima do engenheiro civil Adailton Martins, diretor de Operações do DER - Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária -, que dissera nesta coluna ontem que ele estava com ciúme da sua pré-candidatura deputado estadual. 

Na segunda, Jairo acusou Adailton de estar usando o DER para fazer campanha e massacrar os amigos do governo do Estado. “Jairo está politicamente incomodado comigo. Eu estou na região dele e pegando todo mundo que ele tem lá. Janier Primo, a vice de Itabaianinha, vai derrotar Zezinho Guimarães e eu a Jairo, de uma vez”, disse Adailton, em resposta.

Nesta terça, Jairo de Glória voltou ao tema em discurso com força e enfurecido. Ele queria fazer isso na segunda-feira, mas foi estimulado por colegas a não silenciar. “Eu queria dar como encerrado este assunto, mas a ousadia e a petulância deste rapaz, de desafiar o Governo do Estado, não me permite”, disse Jairo. 

“Eu quero fazer esta pergunta diretamente ao governador. Eu quero saber do governador se ele mandou Adailton fazer o que ele diz aqui em alto e bom som: “Ele está incomodado comigo, eu estou na região dele e pegando todo mundo que ele tem lá. Janier também está tomando todo mundo de Zezinho Guimarães”, questionou Jairo. 

Jairo estranhou a suposta facilidade com a qual Adailton estaria angariando apoio de políticos à sua pré-candidatura. “Palavras de Adailton Martins num site respeitado, que é o JLPolítica: “os prefeitos têm me procurado e tem oferecido lideranças em contrapartida”. Eu creio que não há contrapartida”, estranhou o parlamentar. 

“Interessante que ninguém vem oferecer uma liderança política a Georgeo Passos, a Venâncio Fonseca, a Capitão Samuel, sem contrapartida, sem diálogo. Mas Adailton Martins não: ele é muito bonito, eu vi a foto dele aqui (no JLPolítica). E os prefeitos o estão procurando. Ajudando ele, porque ele não tem nenhuma intervenção no aparato público”, disse ele, ironicamente.

Para o parlamentar do PRB, o subentendido é que Adailton estaria a praticar crime eleitoral em nome do aparato estatal. “Neste caso, está configurado o uso da máquina pública do DER. Ele comete um crime eleitoral. Isso é crime eleitoral. Quando ele diz “estou indo pro sertão buscar as pessoas que estão com Zezinho e Jairo” e está usando o aparato do Estado, isso é gravíssimo. Ele é réu confesso”, avisa Jairo. 

“Para ser funcionário público, tem que respeitar as pessoas e atender bem. Eu respeito os secretários e as candidaturas. É preciso respeitar essa Casa. Este parlamento. Respeitar os aliados que estão aqui defendendo o Governo em momentos bons e ruins. Fica o meu protesto e indignação”, disse Jairo Santana.