Aparte
“Eu não sou a favor da privatização do Banese, e nem afirmei que era”, diz Zezinho

Zezinho Guimarães: privatizacionista, sim, mas não com o Banese

O deputado estadual Zezinho Guimarães, PMDB, pede, com justiça, reparação para a nota “Zezinho Guimarães defende venda da Sergas e do Banese”, publicada aqui nesta coluna Aparte de ontem.

“Eu não sou a favor da privatização do Banese, e nem afirmei que era. Na minha conversa com esta coluna, eu falei que era a favor da venda de 49% das ações do Banese na bolsa de valores, como faz internacionalmente o Banrisul, o Banco do Estado do Rio do Sul. Isso é diferente em defender privatização”, disse o deputado.

Zezinho está correto na afirmação. “Eu sou, sim, privatizacionista, como eu disse. Mas sei o que deve ser privatizado, e na minha opinião o Banese não deve ser privatizado”, reforça o parlamentar.

“Eu apenas disse que o Estado de Sergipe deveria proceder em relação ao Banese como o Rio Grande do Sul procedeu com o Banrisul, vendendo 49% das suas ações na bolsa. Porque mesmo assim, o Estado continuaria majoritário no controle. E isso não é privatização”, arremata.

Zezinho Guimarães, sustenta, no entanto, em que em relação à Sergas, seu ponto de vista é outro: é favorável, sim, que o Estado a repasse adiante.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.