Aparte
Zezinho Guimarães defende venda da Sergas e do Banese

Zezinho Guimarães: privatista, ele defende venda da Sergas e do Banese

Zezinho Guimarães, PMDB, e do grupo de Jackson Barreto, é um deputado estadual estranho. Iconoclasta. Será anárquico? Ele não se parece bem, ou feliz, com nada que se passe no Estado.

Agora mesmo, anda com azedume para com o bom desempenho de duas importantes empresas públicas sergipanas: a Sergas e o Banese, que estão sob boas gestões, e dando lucro.

“Onde a Sergas é uma mina? Eu quero é que José Augusto do Maratá compre ela. E ele quer. Ele não quis comprar a Energipe? Eu tenho interesse na privatização da Sergas”, defende Zezinho.

Zezinho faz a mesma ponderação com relação ao Banese. De por ele, seria privatizado também. “Olhe, o Banrisul está vendendo 49% das suas ações no mercado internacional no mercado de valores. Eu sou um privacionista. O Banese venderia 49% também. Qual o problema? Ficaria com 51%”, diz Zezinho.

No caso da Sergas, a constituição da empresa tem um uma cláusula que diz que uma das partes só pode ser vendida se houver consenso entre as duas demais. Então se o Estado intencionasse sair, a parte dele só seria vendida a quem a Mitsui e a Petrobras consentisse. O empresário José Augusto disse a esta coluna que não há qualquer tratativa no sentido de adquirir a Sergas.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.