Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Janier Mota: “Título de Capital Estadual do Leite vai além do papel”
Compartilhar

Janier Mota: o título está longe de ser só decorativo

Através da Lei 8.715, que surgiu a partir do Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Janier Mota, o município de Nossa Senhora da Glória é oficialmente denom8nado de a Capital Estadual do Leite. 

Para a parlamentar, o título é algo que vai além do papel, possibilitando mais investimentos e complementando ações anteriores da esfera leiteira.

“É muito gratificante conceder esse status de forma oficial, pois a partir do momento em que isso vira lei, é aberto todo um leque de possibilidades para que o governo invista mais na nossa bacia leiteira", disse a parlamentar.

"Além do que, esse título reforça outras iniciativas anteriores, a exemplo da linha de crédito do Banese, conquistada por meio do nosso mandato e que incentiva os pequenos produtores de leite e de queijo do sertão sergipano”, explica Janier.

Para o secretário de Agricultura de  Nossa Senhora da Glória, Djalci Aragão, o título aumenta a responsabilidadem trabalhar mais para o homem do campo. 

"Nossa bacia leiteira é extremamente potente e o queijo de Glória já é reconhecido como o melhor de Sergipe. Então, esse certificado de Capital do Leite veio em boa hora e é fruto de um trabalho conjunto: da parlamentar, do município e principalmente do homem do campo. Isso vai agregar mais valor ao produto, à cidade e exigir cada vez mais dos gestores”, disse Djalci Aragão. 

De acordo com o produtor de leite Nengo, este produto é a verdadeira riqueza do sertão. "A pecuária leiteira é o que dá destaque a nossa região e por isso que esse título é tão importante. Já era um sentimento de todos nós e agora é oficial. Está na lei”, disse.

Segundo a deputada Janier Mota, o trabalho não vai parar. "Além da linha de crédito que conseguimos em 2019, veio esse título e a partir dele nossa equipe trabalhará mais ainda em conjunto com o Executivo para que projetos de incentivo possam ser desenvolvidos, principalmente para os pequenos", diz ela. 

"É preciso fortalecer ainda mais esse setor que injeta milhões de reais na economia estadual e nos dá tanto orgulho. Aproveito para agradecer à verdadeira inspiração desse projeto: os homens e mulheres do campo, que estão na lida diária e precisam de mais respaldo", reforça a deputada.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.