Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Jeferson Andrade mantém “apoio irrestrito” à eleição de Luciano Bispo ao comando da Alese 
Compartilhar

Jeferson Andrade: “Luciano conduziu bem a Alese e merece mais um mandato”

Sempre muito observador e guardado numa reconhecida discrição política, o deputado estadual Jeferson Andrade, PSD, disse nesta sexta-feira à Coluna Aparte que marchará em “apoio irrestrito” à candidatura de Luciano Bispo, MDB, à Presidência da Assembleia Legislativa para a legislatura que se inicia no próximo ano. Luciano está com problemas na justiça, que pediu a cassação do seu mandato por questões antigas enquanto prefeito de Itabaiana, mas ele recorre desta decisão.

Na primeira e na segunda partes da atual legislatura da Alese, cujo encerramento se dará no dia 1º de fevereiro de 2019, Luciano Bispo e Jeferson Andrade formaram objetivas parcerias no comando - um na Presidência, o outro na Primeira Secretaria. E antes mesmo de a Justiça decidir pela interdição do mandato dele, havia um acordo na Alese de que esta parceria permaneceria na legislatura de 2019, com ambos nos mesmos postos, em eleição a se confirmar no próximo dia 1º de fevereiro.

“Da minha parte, mantenho o meu apoio irrestrito ao deputado Luciano Bispo e ao projeto dele retornar à Presidência da Casa. Vou com ele até as últimas consequências, e torço para que ao final de tudo o mandato dele seja preservado e mantido. Faço isso porque sei que ele cumpre um bom papel como parlamentar e merece permanecer presidente”, diz Jeferson.

Segundo Jeferson Andrade, nos quatro anos que se completam lá em fevereiro, Luciano Bispo “foi um presidente que dignificou” o Poder Legislativo de Sergipe. “Com Luciano Bispo, a Alese manteve seu poder representativo intacto, preservado e respeitado. Todos os deputados foram tratados com extrema dignidade e os servidores viram seus salários e suas carreiras respeitadas. Ele é uma unanimidade como pessoa e como político entre os parlamentares. Na gestão dele foi feito concurso e as finanças da Casa estiveram sempre em ordem. Falo isso como alguém que participa lado a lado com ele do êxito destas duas gestões, porque esta é a minha atribuição legal como o primeiro secretário”, disse Jeferson.

Presidente estadual do PSD e reeleito para o terceiro mandato - ele foi o terceiro mais votado do Estado, com 34.736 votos -, Jeferson Andrade disse que entende “perfeitamente o que judicialmente se passa com Luciano Bispo”. “Eu sei que nós homens públicos estamos sempre na iminência de enfrentar um problema aqui, outro ali na esfera dos órgãos de fiscalização e da justiça eleitoral e comum. Mas nada que não seja resolvido”, diz Jeferson.

“Assim como sei, também, que Luciano Bispo não fez da vida pública uma extensão do patrimonialismo. Todos em Sergipe sabem da condição franciscana dele hoje em dia. Portanto, entendo que ele vai superar essa situação e não discuto nenhum lance envolvendo a futura eleição da Mesa da Assembleia enquanto a situação dele não for de tudo resolvida. Porque, para mim, vale o acordo democrático que tentará fazer dele o presidente dos dois primeiros anos da próxima Legislatura”, disse Jeferson.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.