Aparte
Simão Dias: Aloizio Viana se sente preparado pra suceder Marival, mas respeita outros nomes
7a29571e10cd89ae

Aloizio Viana: pisando macio e respeitando os interesses de grupos

O vice-prefeito em segundo mandato de Simão Dias, Aloizio Viana, PSC, alçado pelo prefeito Marival Santana, PSC, a um nome que ele gostaria de ver como candidato à sucessão da cidade no ano que vem, reagiu com humildade e com inclinação democrática a respeitar outras figuras públicas do grupo do prefeito e do grupo do governador Belivaldo Chagas, PSD, que querem marchar unidos.

“Devo levar em consideração que temos outros bons nomes que também estão, como eu, se colocando à disposição tanto no nosso agrupamento quanto no agrupamento do governador Belivaldo Chagas e em momento algum descarto a possibilidade de conversar para que cheguemos a uma decisão de consenso de qual será o melhor nome para representar o Poder Executivo em Simão Dias”, disse Aloizio com exclusividade à Coluna Aparte.

Antes de se eleger vice-prefeito em 2012 e se reeleger em 2016, Aloizio Viana já havia exercido cinco mandatos de vereador de Simão Dias - isso equivale a 20 anos de Câmara. Agora, ele admite que voltar ao Legislativo pode ser também uma opção se as circunstâncias lhe impuserem. “Até mesmo posso reavaliar a minha decisão de concorrer a um mandato no Poder Legislativo”, disse ele.

O nome de Aloizio foi trazido para valer à cena da sucessão numa fala do prefeito Marival Santana na nota “Simão Dias: Marival Santana quer Aloísio Viana candidato a prefeito, com Belivaldo indicando vice”, publicada nesta Coluna no último dia 30 de outubro. “Eu pretendo indicar o candidato a prefeito. Aloizio já tem cinco mandatos de vereador, foi meu vice na primeira e nessa segunda gestão, e digo que se eu fosse candidato a prefeito mais uma vez eu não procuraria um nome melhor para ser meu vice”, disse Marival à época.

“Ele tem se mostrado um bom cara. É um cara que se coloca na posição dele, que tem sido correto com o grupo e correto comigo. Entendo que tem algumas pontuações e alguns questionamentos feitos por vereadores, pela nossa base. Mas Aloizio é um cara que tem o respeito da população. É confiável e um excelente pai de família. Não vejo problema de o nome ser o dele”, completou Marival.

O vice-prefeito “acusou a satisfação” com a fala de Marival Santana. “A respeito da última entrevista do meu amigo, o prefeito Marival, sobre as próximas eleições municipais em Simão Dias, onde ele abordou o meu nome como seu possível pré-candidato ao mandato de prefeito, vejo com carinho e gratidão, tendo em vista que temos um trabalho construído em parceria e em processo de andamento para a continuidade deste trabalho que vem transformando o nosso município e que é direcionado principalmente para o bem-estar da nossa comunidade, sempre baseando as tomadas das grandes decisões em comum acordo com todos os membros do nosso agrupamento”, disse Aloizio.

Apesar de respeitar os limites dos demais companheiros e de grupos agregados, Aloizio não se faz de morto diante das possibilidades que se lhe abrem. “Sinto-me preparado para vir a concorrer ao mandato de prefeito, até mesmo pela minha experiência na vida pública por quase 27 anos, inclusive como um vice-prefeito atuante, e para dar continuidade a esse grande trabalho realizado nesses últimos anos durante os dois mandatos da nossa administração”, disse ele.

“Vamos trabalhar em conjunto, ouvindo sempre nossos maiores líderes em seus respectivos agrupamentos, atentos em ouvir e a atender o que for a vontade do nosso povo e desta forma teremos com certeza o sucesso garantido, que será uma vitória de todos nós”, completa Aloizio Viana.