Aparte
Serginho Oliveira vem pro Gabinete de Janier e deixa Glória livre para Jairo fazer política
136f296a741b2efa

Serginho de Glória: sem medo de deixar o território aberto para Jairo

Pode soar estranho, mas Serginho Oliveira, MDB, ex-prefeito e liderança política de Nossa Senhora da Glória, com pretensão de suceder o prefeito Chico dos Correios, PT, em 2020, admite que será chefe de gabinete do mandato da deputada estadual Janier Mota, PR, a partir do dia 1º de fevereiro deste ano.

Vai deixar o território de Nossa Senhora da Glória aberto para que seu oponente e também pré-candidato a prefeito pela oposição, Jairo Santana, que passa a ser ex-deputado, faça política diuturnamente. “Não tem problema. É bom mesmo que ele ande. Só assim a gente divide os compromissos”, diz Sérgio.

Serginho afirma que a construção do mandato de Janier teve a sua participação, através de uma convocação da irmã dela, a empresária Jânia Mota - e daí o convite para vir ajudá-la no mandato.

“Antes da eleição, a irmã dela me pediu para ajudar e várias lideranças da região votaram por um pedido nosso. Isso se deu em Poço Redondo, Gararu, Ribeirópolis, Aquidabã, Graccho Cardoso. Por isso, estarei ajudando ela esse ano”, diz Serginho.

Secretário de Governo da Prefeitura de Glória, Serginho não acha que ficará distante do município com seu ofício no Legislativo na capital de segunda a quinta. “A campanha só será no próximo ano e o fato é que estarei em Glória sexta, sábado e domingo. Fazendo o que eu faço, não muda nada. Seria melhor ver a que a deputada Janier estaria apostando no nosso nome para 2020”, diz ele. Pode ser.