YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author 4eb5c947b54eb69b
Jozailto Lima

É jornalista com 35 anos de experiência profissional. Antes do Cinform, trabalhou nos jornais Feira Hoje, Tribuna da Bahia, Jornal da Bahia, TV Subaé e Jornal de Sergipe.

Jony coordena bancada e Jackson pede emenda de R$ 133 milhões para a Saúde
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
4a90be769aa2d482

Jony Marcos: já despachou com Jackson Barreto como coordenador

Não deu outra: é o deputado Jony Marcos, PRB, é o coordenador da bancada de Sergipe no Congresso Nacional, que agrega os três senadores e os oito deputados federais.  

E pela lógica de Jony, não têm validade nenhuma as conjecturas de que ele passaria a ser um oposicionista, apenas por ter sido uma opção de voto dos opositores, em detrimento de Laércio Oliveira.

“A opção por mim só me faz grato à oposição, mas eu continuo governista. Os deputados e senadores me convidaram para ser candidato. Natural”, diz ele.

“O governador Jackson Barreto não atrapalhou. No meu nome, votaram 10 colegas”, diz Jony Marcos. A única dissidência foi a do deputado Laércio Oliveira, SD, que se admitiu pretendente ao posto que Jony levou.  

Ontem mesmo Jony Marcos teve reunião com o governador Jackson Barreto já na condição de coordenador da bancada. Na pauta, a necessidade de harmonia em torno das emendas ao orçamento da União para o ano que tem.

Por orientação do governador, governistas e oposicionistas vão se entender em torno das duas emendas impositivas. Um para cada. Vão ser apresentadas 15 emendas no total. O Governo pediu que uma fosse prioridade.

“Foi um acordo, André Moura estava lá, havia uma dificuldade de aprovar a emenda com votos dos senadores. Ai ficou acordado que André Moura conversaria com o senadores da oposição para conseguir o apoiamento deles”, diz Jony.  

Na reunião desta quarta, Jackson já levou o pleito do seu Governo para esta emenda: os R$ 133 milhões que o Estado terá direito irão para a Secretaria de Saúde. Para uma infinidade de ações no âmbito dela. Cada deputado recebeu um caderninho com o itinerário. Mais peso a ação do secretário Almeida Lima.