Aparte
Opinião - O orgulho LGBT e a sociedade

[*] Bertulino Menezes 

Hoje em dia, a questão homossexual ocupa cada vez mais espaço nas discussões da sociedade. O assunto LGBT é controverso e já ganhou páginas de jornais em todo o mundo por causa de declarações do papa.

Francisco perguntava se o mundo precisava de rótulos para identificar o ser humano, independentemente das preferências sexuais.  

A pandemia do coronavírus impediu nesse domingo que essa comunidade saísse às ruas, mas o mundo virtual acompanha ainda as manifestações em favor da luta contra a discriminação sexual. 

Ninguém pode negar o assunto e, no Brasil, a história desse preconceito ganha as escolas - que discutem o bullying com as crianças – e estende-se ao mundo, nas abordagens da religião e da ciência. 

Aumentam, também, os casos de violência e mortes em ataques de grupos intolerantes contra gays, travestis e lésbicas. É preciso que haja um enfrentamento a esse estigma da homofobia, e que ocorram mais e melhores discussões e políticas de ações públicas.

Como cristão, lembro mais uma vez as palavras do Papa: todo homem ou mulher, homossexual ou não, tem direito a uma família; não se expulsa de casa um filho, são todos filhos de Deus.

[*] É jornalista, ex-vereador de Aracaju e funcionário do Judiciário sergipano.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.