Aparte
ETC & TAL - Deixem Eliane no seu tempo
348185f1918d396f

Eliane Aquino: Não fala nada

Qualquer história que se escreva sobre acertos e acordos para que Eliane Aquino, PT, componha a chapa de Belivaldo Chagas como candidata a vice carece de fundamento. Ela está encarando tudo com profunda discrição. Não fala nada. Pode até vir a ser o nome. Mas nada está apalavrado.

@ Bandido bom, é... De toda a polêmica envolvendo Lula, o Judiciário e o circo do habeas corpus dado e negado para ele neste último domingo, restou reformado um velho ditado muito comum entre os birutas que atuam contra os direitos humanos: bandido bom é bandido preso. Claro que jamais bandido bom é bandido morto. Deixem o Lulinha paz e grana lá na merecida cadeiazinha dele, gente! E respeitem a dor das viúvas do PT, ora pois.

@ De mulher para mulher, Maísa! A prefeita de Monte Alegre, Nena de Luciano, já decidiu: vai apoiar a pré-candidatura de Maisa Mitidieri, PSD.

@ Defesa familiar - De Wallace Barreto, sobrinho de Jackson Barreto, nesta segunda nas mídias sociais sobre a suposta lealdade de Jackson Barreto a Lula e a garantia de que o petista sempre soube disso. “E (JB) já mostrou isso por várias vezes e em vários momentos. Um deles foi quando Jackson, mesmo de outro partido, apoiou a presidente Dilma no seu momento mais difícil, o do impeachment. Jackson Barreto quer Lula livre”.

@ Não seria bem assim não - A nota “Zezinho Guimarães X Itabaianinha”, neste espaço ETC&TAL da sexta passada, na qual Thiago Carvalho, secretário de Educação de Itabaianinha e irmão do prefeito Danilo Carvalho, aparecia prevendo boa votação para o deputado Zezinho Guimarães em 2018, trazia a afirmação de que “nove dos 13 vereadores de Itabaianinha que seguem Danilo (Carvalho, o prefeito) vão votar em Zezinho”. Mas houve reação na cidade e gente dizendo que não seria bem assim não. Pedindo off, um vereador de Itabaianinha mandou a esta coluna o placar real, que seria este: dos 13 vereadores, cinco estariam com Zezinho Guimarães - Jô da Saúde, Edivaldo, Zé Miúdo Anão, Zefa da Patu e Marcelo do Jardim -, quatro com Janier Mota - Martins Neto, Flávio, Lia da Ilha e Ledinha -, uma - Lêda -, com Breno Silveira, um - Dr Chico -, com Maisa Mitidieri, e dois - Gerson da Saúde e Clodoaldo - indefinidos. Será que procede ou precisamos chamar os universitários para conferir?