YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author 4eb5c947b54eb69b
Jozailto Lima

É jornalista com 35 anos de experiência profissional. Antes do Cinform, trabalhou nos jornais Feira Hoje, Tribuna da Bahia, Jornal da Bahia, TV Subaé e Jornal de Sergipe.

Luciano Bispo: “Belivaldo tem perspectiva eleitoral. Se não tivesse, teríamos a obrigação de fazer ter”
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
3aff9d6fb1a5768b

Luciano Bispo: por se achar responsável por Belivaldo

A partir das 11 horas deste sábado, na sede do BNB Clube de Itabaiana, o deputado estadual Luciano Bispo, MDB, passa a ser o primeiro parlamentar governista a, isoladamente, promover um evento público em favor da pré-candidatura de Belivaldo Chagas ao Governo de Sergipe.

O gesto de Luciano Bispo foi antecedido por cinco partidos - PT, PMDB, PDT, PSD e Solidariedade - e um chefe de Executivo, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, também do MDB, que reuniu pessoas em torno do mesmo projeto.

Vez por outro, Luciano Bispo é lembrado como um pré-candidato a vice-governador numa eventual chapa de Belivaldo Chagas. Mas não é isso que o move no evento deste sábado.

“Faço isso, porque me sinto como um dos principais nomes a liderar esta campanha e a ter responsabilidade sobre ela e o candidato. Faço porque confio no ser humano Belivaldo Chagas. Por entender que ele é um grande nome para Sergipe no hoje e no amanhã”, justifica Bispo.

“Para nós, enquanto candidato e político, Belivaldo Chagas é um homem digno. É um homem que tem um perfil que hoje o país inteiro exige: é mais honesto do que tudo, é transparente e uma pessoa que caminhou na vida pública sem nenhuma mácula até hoje. Ele tem perspectiva eleitoral e se não tivesse, nós teríamos a obrigação de fazer ter”, diz Bispo, naquele seu jeito superlativo de ver, fazer e ler política.

“Eu passei a pensar nesta possibilidade de reunir a classe política em Itabaiana a partir do encontro que Marcos Santana promoveu em São Cristóvão. Gostei e achei que deveria fazer um idêntico a partir da minha cidade”, reforça o presidente da Alese. 

“Mas devo dizer que não é mais um encontro do MDB. Convidamos também outras lideranças. Todos os partidos que já se reuniram para declarar apoio à pré-candidatura de Belivaldo são meus convidados para o evento deste sábado. Eu não poso dizer quantas pessoas reunirei neste almoço, mas quero mais de 300 lideranças. Vai ter muita gente, sim”, estima Bispo.