YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 36 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Luciano Bispo: Ceasa marcará economia de Itabaiana e deve mesmo ser gerida por PPP
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
C0360ab270ecbc86

Luciano Bispo: apologia às gestões via PPP

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, MDB, disse nesta quarta-feira que a Central de Abastecimento - Ceasa -, que o Governo do Estado constrói em Itabaiana vai ter um imenso significado no desenvolvimento socioeconômico da cidade.

“A gente espera que essa Ceasa tenha um grande impacto sobre a economia de Itabaiana, que gere emprego e renda - já que o povo itabaianense trabalha muito no agronegócio, no hortifrutigranjeiro. E o que mais nos anima é que a partir de agora teremos o suporte da BR-235, que liga Juazeiro e Petrolina a nós aqui de Sergipe, entrando por Carira. Acreditamos que isso vai ajudar muito a nossa Ceasa”, disse Luciano Bispo.

O deputado, que já foi prefeito de Itabaiana quatro vezes, vê com viabilidade a possibilidade de a futura Ceasa, uma obra de R$ 31 milhões, ter uma gestão na base da Parceria Público-Privada – PPP. “A disposição do governador Belivaldo Chagas de fazer uma Parceria Público-Privada para administrar a Ceasa de Itabaiana muito me agrada. Sabe por quê? Porque os Estados que deram certo nesse setor foram justamente os que adotaram o sistema PPP”, disse Luciano Bispo.

Nisso, Luciano Bispo se diz um expert. “Quando eu era prefeito de Itabaiana fui olhar Ceasas de outros Estados - estive no Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, e vi que todas que foram entregues ao Estado quebraram e foram retomadas e entregues à iniciativa privada via PPP. Inclusive, hoje quem tem a maior média do Brasil de PPP é o Estado do Piauí”, disse Bispo.

“Tenho acompanhado muito e com interesse esse assunto, e entendo que para assumir essa parceria nem precisa ser um grupo sergipano. Isso é uma coisa simples e o que necessita é de uma pessoa com responsabilidade. Precisa-se mais de alguém cuidadoso do que com capital de giro. Que seja honesto e que saiba cobrar para zelar pelo patrimônio do Estado”, afirmou o deputado.

Luciano Bispo diz que na origem da obra da Ceasa de Itabaiana tem o seu DNA de entusiasmo e de cobrança. “Ninguém desconhece que a Ceasa de Itabaiana foi um sonho meu. Ela tem toda uma nossa participação. Desde o governo de Marcelo Déda que eu brigo por isso - claro que ela teve o apoio de Jackson Barreto e de Belivaldo Chagas. A obra já está com 98% pronta e vamos ver se será entregue antes da virada deste semestre”, previu Luciano Bispo.