Aparte
Mara da Farmácia e Zé de Bá selam ruptura definitiva na política de Pedrinhas

Mara da Farmácia, de Pedrinhas: ganhou padrinhos novos e perde um antigo

A política municipal de Pedrinhas, no Sul de Sergipe, sofreu uma reviravolta esta semana, simbolizada na ruptura do grupo político da prefeita Mara da Farmácia (a Ocimara Araújo Cruz Trindade) e do ex-prefeito Zé de Bá (o José Antonio Silva Alves). Pelo PDT, Mara da Farmácia sucedeu a Zé de Bá, com o apoio pessoal dele, em 2016, e agora o surpreendeu com a filiação ao PSD comandado pela família Mitidieri.

Essa informação foi dada pelo Programa Transamérica Notícias, do radialista Rômulo Daltro, na Rádio Transamérica, em Boquim, em entrevista aos dois, na última terça, 2. O problema é que Mara mudou de partido sem combinar nada com Zé de Bá e este, por sua vez, disse que se sentiu abandonado por ela desde o dia 1º de janeiro de 2017, quando tomou posse em sucessão a ele.

“Estou muito feliz por ter recebido o convite do deputado federal Fábio Mitidieri. Me sinto lisonjeada. Eu votei com o governador Belivaldo Chagas. A gente sente que o PSD hoje é uma família e acredito sim que é o lugar em que devo estar”, disse a prefeita na entrevista a Rômulo.

“O PDT foi o partido por onde eu fui eleita, agradeço pelo deputado Fábio Henrique ter me confiado, mas o que me motivou foi estar hoje como presidente. Assumo a Presidência do PSD em Pedrinhas”, disse prefeita, deixando claro que precisava de um espaço partidário para chamar de seu.

Mara disse que ainda não tem uma data para a filiação, mas que ela será feita numa combinação com o deputado Fábio Mitidieri. “Farei um evento e convidarei toda a população. Quem tiver vontade de se filiar junto com a prefeita Mara ao PSD estarei de braços abertos para receber”, disse ela. Mara informou que tem vereadores já confirmados para filiação, mas que vão esperar o momento certo da janela partidária.

Apesar dessa ida ao PSD à revelia do ex-prefeito Zé de Bá, Mara não considera que isso sinalize um rompimento com ele. “De forma alguma. Continuaremos juntos. A questão é só para o futuro. Vamos ver como é que vai ser o andar daqui para 2020 sobre a minha nova história na política. Mas rompimento, de forma alguma. Por minha parte, não”, disse Mara.

Mas Zé de Bá pensa bem diferente disso. “Eu fui rompido desde o primeiro dia de mandato dela. Desde o primeiro dia do mandato que eu sou tratado como inimigo”, disse ele. E delimitou que não a seguirá politicamente. “É o seguinte: eu não tenho motivo nenhum para andar com Mara. Hoje eu sou oposição, e do lado que ela estiver, eu sou contrário. Eu não tenho motivo nenhum para votar nela. Não tenho nada contra ela, não falo mal dela em canto nenhum - agora, politicamente, quando ela estiver de um lado, eu estarei do outro. Eu declaro que estou rompido com todas as letras”, disse Bá.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.