YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 37 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Luciano Bispo vê seu candidato como superior ao de Valmir, e diz que levará Prefeitura de volta
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
8b0f25115445f50c

Luciano Bispo: “Eu tenho esperanças de ganhar a eleição com Edson Passos”

Prefeito de Itabaiana por quatro mandatos, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo de Lima, MDB, disse nesta terça-feira, 28, à Coluna Aparte que vê “enormes chances” de retomar o comando do município nas eleições deste ano, com a candidatura do empresário Edson Passos, MDB.

Desde 2013, Itabaiana é comandada pelo prefeito Valmir de Francisquinho, que se elegeu em 2012 numa disputa com um Luciano que tentava se reeleger, e se reelegeu em 2016, derrotando Roberto Bispo, irmão de Luciano. Agora em 2020, Valmir quer permanecer no poder com seu grupo, indicando Adailton Sousa pré-candidato a prefeito. Luciano vem de Edson.

“Eu tenho esperanças de ganhar a eleição com Edson Passos, porque sei que como candidato ele é o melhor para Itabaiana. O meu pré-candidato é muito bom. Como pré-candidato, Edson Passos é o melhor, só é preciso que o povo entenda isso”, diz Luciano Bispo.

Mas o que fazer para que o povo “entenda isso?” “É necessário um bom trabalho de marca, de incluir ele nas fotos, nos fatos, apresentá-lo ao povo e mostrar a história dele para Itabaiana. Mostrar do que ele é capaz de fazer pela cidade. Edson pensa grande, o que é natural de Itabaiana e dos itabaianenses”, diz Luciano.

E qual a diferença entre Edson e o pré-candidato de Valmir de Francisquinho, Adailton? “Ah, eles estão distantes demais entre si. Tanto em termos administrativos, em termo de ideias, quanto no pensar grande. É muito grande a diferença entre um e outro. Não tem nem comparação”, gaba-se Bispo.

Luciano Bispo só lamenta os efeitos da pandemia de coronavírus sobre a campanha - ele próprio, aos 66 anos, já foi positivado, mas passou bem pelos perigos do vírus, sem desenvolver gravidades. “Mas nisso, a pandemia está complicando muito, porque nós não temos uma eleição que a gente saiba como vai ser. É uma eleição sem comícios, sem passeatas. Como é que vai se fazer isso?”, diz.

Segundo Luciano, não há ainda uma definição do nome a compor com Edson Passos no posto de vice. “Hoje, o mais provável é o nome de Roseli”, admite Luciano. Ele fala de Roseli Andrade dos Santos, a própria esposa.

“De vice, a gente não sabe ainda. Nós estamos vendo aí. Por agora, não quero dar nome de mais ninguém, porque eu não quero chatear. Deixa ver”, afirma Bispo. Outro nome cotado era o da empresária Conceição Andrade Oliveira, a Conceição da Lindolar, mas a família dela não encarou bem a possibilidade.