YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 37 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Luciano Pimentel projeta apoiar pelo menos 15 amigos na disputa por prefeituras
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
77246cde116bf0b9

Luciano Pimentel: bem perto dos projetos municipais em 2020

O deputado estadual Luciano Pimentel disse nesta sexta-feira, 24, que vai adotar “uma atitude de apoiamento muito forte e consistente” frente ao processo de sucessão municipal em Sergipe este ano, cujas eleições acontecerão no dia 15 de novembro em primeiro turno e no dia 29, se houver segundo - o que pode ocorrer somente em Aracaju.  

Luciano Pimentel se elegeu deputado em 2014 com votação em 74 dos 75 municípios de Sergipe e se reelegeu em 2018, agora com Amparo do São Francisco, único onde havia zerado, lhe dando dois votos. O parlamentar contabiliza pelo menos 15 candidaturas a prefeito e a prefeita que terão o foco da sua atenção.

“Eu tenho compromisso firmado em Carmópolis com o prefeito Beto Caju, que vai à reeleição. Em Cumbe, com Eri Barroso e em General Maynard, com Valmir de Jesus. Em Graccho Cardoso, vou apoiar Zé de Cecília, um nome indicado pelo prefeito Cassinho da Quixabeira, em Itaporanga D’Ajuda estaremos com Faustinho Sobral e em Monte Alegre, com Dorge de Paco Paco, um exemplar vereador atualmente. Em Neópolis, vamos com Marli Vieira, em Nossa Senhora de Lourdes, com João Paulo e em Pedrinhas, com Domingos de Gonzaga. Em Pirambu, vamos com a Doutora Sílvia, em Propriá, de Iokanaan Santana e em São Domingos, com Leila de Cosminho. Em Simão Dias, estarei com Cristiano Viana, em Siriri sou pela reeleição de Zé Rosa e em Santa Rosa de Lima meu candidato a prefeito é Genilson. Não posso deixar de citar Jardinho, em Malhador, que é muito competitivo”, diz Luciano.

Este grupo de aliados de Luciano Pimentel tem uma composição partidária bem plural. Há políticos do PT ao DEM, passando pelo PSC, PSB, PP e outras agremiações. “Não segrego e nem excluo nenhuma sigla partidária. Para mim, contam os homens e seus bons objetivos”, diz o parlamentar.

“Eu vou trabalhar por todos e vejo todos eles e elas com possibilidades reais de eleição. Alguns vêm de uma parceria política de bem antes comigo e a outros estamos nos unindo agora, mas com todos e todas temos uma aliança de muita confiança, compromisso e trabalho, porque nós cremos na política como solução para os problemas sociais”, filosofa o deputado.

Luciano Pimentel estipula aí que terá pelo menos uns 100 amigos entre os que estarão disputando reeleição para o Poder Legislativo dos municípios e alguns outros que estão chegando agora.

“Vou procurar levar o meu apoio a todos eles, porque eu sei da importância do papel de um vereador. Ele é uma espécie de deputado municipal que conhece os problemas do povo e às vezes está sempre à frente das soluções”, diz. Há também candidatos a vice-prefeitos na relação de Luciano.

O parlamentar diz que está atento ao tempo fechado de uma pandemia, mas garante que vai achar solução para se situar nesse contexto e atender ao seu mandato e sobretudo aos projetos dos amigos.

“Até o mês de agosto, vamos estabelecer uma ação política meio à distância, como mandam as indicações da saúde. Mas depois daí, respeitando todos os protocolos da própria saúde, vamos ter uma ação mais presencial em todas as comunidades, em todos os municípios. Estou na política e penso que nela não posso estar pela metade”, diz Luciano Pimentel.