YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 36 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Luiz Mitidieri aponta outros vices na base do seu grupo
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
24216a1ee0251b39

Luiz Mitidieri: “Espaço na chapa majoritária é um projeto que todos os partidos da base aliada”

Líder do bloco do PSD de Sergipe, o deputado estadual Luiz Mitidieri acha que seu grupo, aliado ao do deputado estadual Jeferson Andrade, que milita na mesma sigla, tem um peso muito forte, reunindo para mais de 30 lideranças entre prefeitos, vices, vereadores e políticos que não venceram as eleições ano passado, mas que mantém peso nas oposições regionais.

A partir desta realidade, Luiz Mitidieri admite, sim, que está correta a articulação que seu filho, o deputado federal Fábio Mitidieri, faz para que saia deste agrupamento o futuro candidato a vice-governador na chapa a ser montada do lado de Jackson Barreto, possivelmente encabeçada por Belivaldo Chagas.

“Espaço na chapa majoritária é um projeto que todos os partidos da base aliada do Governo vão reivindicar, e o PSD vai solicitar que nesta arrumação a gente possa ocupar a vaga de vice-governador”, diz Luiz.

Aos 63 anos, parlamentar de cinco mandatos, admitindo-se cansado do Legislativo, ao ponto de já ter anunciado a pré-candidatura da filha Maisa Mitidieri à Alese, Luiz Mitidieri não coloca o pé na parede para que seja ele a ocupar esse espaço na majoritária.

“Se for acertado por todos os partidos da base que cabe a nós esta indicação de vice-governador, dentro do PSD a gente vai discutir qual o nome a ser indicado. Por enquanto, o meu é só uma especulação. Não há nenhuma imposição”, diz ele.

Por achar que esse deve ser um “tema aberto”, Luiz Mitidieri cita outras figuras como prováveis. “Tem vários nomes com perfil de vice dentro do partido, e a partir disso vamos analisar”, diz ele.

“Além do meu nome, posso citar as figuras de Jorge Araújo, do deputado Jeferson Andrade, que representa uma outra parte forte dentro do grupo, e cito ainda o ex-deputado federal Bosco França. Só quero deixar claro que não tem que obrigatoriamente ser Luiz Mitidieri”, avisa ele.

Para além dos prefeitos, vices e vereadores que seguem a sua família e ao grupo de Jeferson Andrade, Luiz contabiliza como importantes lideranças da base das oposições municipais figuras da política de Carira, Santa Luzia, Boquim, Carmópolis.

“Eu acho que o nosso é um grupo forte. Quando junta a gente com os prefeitos e as lideranças ligadas a Jeferson Andrade, temos um peso muito significativo. Quando todos se convergem, formamos uma base boa e que deve ser levada em conta”, adverte.