Aparte
Eduardo Amorim: “Meu governo terá compromisso com os recursos públicos”

Eduardo Amorim: “No meu governo, a Saúde será prioridade”

O candidato ao Governo do Estado, Eduardo Amorim, PSDB, teve como primeiro compromisso desta quarta-feira, 22, uma entrevista ao Portal Infonet, transmitida ao vivo pela Fanpage do site. O momento foi mais uma oportunidade de diálogo com os eleitores, que puderam interagir com o candidato por meio de comentários na Live.

Foram levantados diversos questionamentos, com destaque para a situação da Saúde, Educação e Segurança Pública. Eduardo apontou caminhos para mudar a situação de Sergipe e garantiu que fará uma gestão comprometida com os recursos públicos para organizar o Estado.

Eduardo Amorim destacou a suspensão das cirurgias cardíacas no Estado, fato que mais uma vez colocou Sergipe em destaque no cenário nacional de forma negativa. “No meu governo, a Saúde será prioridade”, disse o candidato.

“Ninguém em nenhum canto do Estado terá que se humilhar ou sofrer para fazer cirurgia ou marcar exame. Sergipe já foi referência em cirurgia cardíaca e hoje passamos por esse sofrimento de ver o serviço suspenso e o governo nada faz”, salientou.

Sobre o Hospital do Câncer, o candidato a governador afirmou que no primeiro ano de gestão as obras já serão retomadas. “Não iremos descansar até que o último tijolo seja colocado e o hospital entre em funcionamento”, comprometeu-se.

“O Hospital de Barretos é uma das referências que devemos seguir. São 10 mil novos casos de câncer por ano e esse dado é muito preocupante. Não podemos fingir que nada está acontecendo. Vamos lutar pela saúde do nosso Estado”, ressaltou.  

Na área da Educação, Eduardo foi questionado sobre os números do IDEB, que mostram que Sergipe não cumpriu a meta e tem um dos piores índices do país. “Sergipe é um aluno reprovado, não passou em nenhum quesito. Quando se abre mão de uma ferramenta tão importante como a educação fica difícil pensar em um futuro melhor”, destacou.

“A educação é o único caminho para dignidade. É preciso plantar a semente para colher daqui a alguns anos. Por isso, vamos valorizar os professores e qualificá-los, além de garantir boas condições de trabalho, investindo na estrutura das escolas para torna-las atrativas. As instituições de ensino devem ter à disposição uma boa biblioteca, merenda de qualidade e tecnologia para estimular os alunos”, completou.

Ainda na entrevista, foi abordado um dos temas mais comentados: a atual cenário financeiro do Estado. “Sergipe passou de uma dívida de 829 milhões e para quase 7 bilhões, ou seja, quebraram nosso estado. As consequências estão aí: atraso de salários e um caos em diversas áreas. Ninguém dá credibilidade ao Estado”, pontuou o candidato.

“Vamos criar o conselho de custo para rever os gastos e economizar. Investir na Secretaria da Fazenda para gastar melhor, arrecadar e gastar bem com transparência. O meu governo terá tolerância zero para qualquer tipo de corrupção, não será permitido nenhum “ralo” dentro da atividade estatal”, disse Eduardo.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.