Aparte
Boa ação: Torre e Fundação Brasil Ecoar realizam limpeza de praias sergipanas
66506f17aec7f087

Responsabilidade ambiental: um gesto que corre o mundo

Neste sábado, 15, a empresa Torre Empreendimentos e a Fundação Brasil Ecoar realizam uma ação pelo Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Jovens aprendizes ambientais farão um trabalho de educação com os banhistas e comerciantes das praias, enquanto equipes de trabalhadores da Torre recolherão o lixo e executarão limpeza das praias sergipanas.                   

O Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias é um movimento internacional, realizado sempre no mês de setembro. As organizações que iniciaram o movimento de despoluição, na Austrália e América do Norte, nos anos 80, apelidaram a data de “Clean Up the World” ou “International Costal Clean Up”. A iniciativa já é considerada a maior ação global para a limpeza do planeta.

E essa não é a primeira vez que as entidades se reúnem para realizar esse tipo de atividade. No ano passado, foram recolhidos quase 400 kg de lixo apenas na Orla da Atalaia - entre eles, 146,6 kg de plástico; 126,4 kg de coco; 22,7 kg de vidro; 21,7 kg de tecido; 18,7 kg de isopor; 12,7 kg de borracha (pneu); 4,8 kg de metal; 4,5 kg de papel e 4,3 kg de artefatos de pesca.

A população está convidada a participar desta grande ação de cidadania e responsabilidade ambiental. O ponto de encontro será nos Arcos da Orla da Atalaia, a partir das 7 horas. Não parece uma boa ideia?