Aparte
Dr Émerson: “Reduzirei a quantidade de Secretarias de Governo para 11”
6f180e8c21e060e9

Émerson Ferreira: “Na governança, trabalharemos na plenitude da transparência”

Émerson Ferreira, conhecido politicamente como Dr Émerson - ele é médico -, foi uma grande surpresa nas eleições municipais de Aracaju de 2016. Obteve quase que a mesma quantidade de votos de João Alves Filho, prefeito que buscava a reeleição.

Ele já foi vereador de Aracaju pelo PT. Sempre predicando ideias de renovação e de política com ética, Dr Émerson está em cena neste 2018 tentando ser governador de Sergipe. Pelo que prega e faz, não quer o poder pelo poder.

“Jamais poderemos fazer da atividade política um vale-tudo, no qual acontecem a utilização do poder econômico e o loteamento da administração pública que será exercida negando o controle social, sem a devida transparência. Ou seja, em um ambiente altamente propício à prática da corrupção”, diz ele.

O candidato a governador Dr Émerson é o entrevistado do Portal JLPolítica desta semana. Bem didaticamente, ele expõe na entrevista o que pensa como eventual governador de Sergipe.

“Reduzirei a quantidade de Secretarias de Governo para 11, extinguirei os cargos de secretário-adjunto, autorizarei reavaliação da política de terceirizados e de cargos comissionados, auditoria de contratos, encaminharei para aprovação a lei de ferro: nada se construirá enquanto o que existe não estiver funcionando e otimizado”, dirá ele.

“Na governança, trabalharemos na plenitude da transparência, criando e disponibilizando um banco de dados, estimulando o controle social e promovendo a inovação tecnológica. Adotaremos políticas públicas de Estado, com gestão integrada, planejadas a médio e a longo prazos”, completa Dr Émerson.

A Entrevista com Dr Émerson Ferreira estará disponível às 20h deste sábado, 15. Este Portal recomenda.