Aparte
Laurinho Menezes não assumirá suplência de Eduardo Amorim no Senado nesta quinta
5e2878d7ec12af84

Laurinho Menezes: confusão com a suplência

No rastro da fake news produzida nesta quarta, 11, desbancando Rodrigo Valadares da Executiva do PTB de Sergipe e colocando no lugar dele o primeiro suplente de senador Laurinho Menezes, levantou-se a lebre de uma outra notícia estranha: a de que Laurinho assumiria nesta quinta, 12, o mandato de senador em lugar do titular Eduardo Amorim, PSDB.

Essa informação aparece na fala de Roberto Jefferson, mandada a Rodrigo Valadares, quando ele diz que receberá Laurinho nesta quarta na Executiva Nacional lhe comunicando que na quinta iria assumir o mandato de senador. Esta Coluna apurou junto ao senador Eduardo Amorim e esta sucessão não tem a menor procedência.

Segundo a assessoria do senador Eduardo Amorim, ele não discutiu isso com Laurinho Menezes. O senador afirmou que nem está certo de que depois do dia 5 de agosto, quando ocorrem as convenções, ele vá deixar o mandato para fazer a campanha de governador.

É bom deixar especificado que Laurinho não faz, inclusive nas conversas que manteve com esta Coluna via zap nesta terça, qualquer referência à suposta posse dele no mandato de senador.