Aparte
Opinião - A força de Sergipe é André Moura
9bee82d2317bea2b

[*] Cristiano Cavalcante

Os prefeitos do Baixo São Francisco sergipano têm um sentimento enorme de gratidão com o deputado federal André Moura e reconhecem o que ele fez em benefício dos produtores dos Perímetros Irrigados. André entra para a história política de Sergipe como o deputado que mais fez pelo nosso Estado e por nossa região. Os serviços prestados à rizicultura e o empenho na liberação de recursos para o setor renderam a André uma moção de agradecimento por parte dos produtores da região.

Nós, prefeitos, que estamos administrando os municípios dessa região esquecida por muitos gestores, sabemos da importância de André para o desenvolvimento do Baixo São Francisco. O trabalho do deputado em Brasília foi decisivo para o aumento da produção de arroz e o resultado de uma colheita de 40 mil toneladas, em 2017. “Em tempos de crise, quem tem André ao lado não sofre”.

É assim que André trabalha, pensando no benefício do povo sergipano, dia e noite. Em Brasília, ele colocou o seu mandato à disposição de todos os prefeitos, aliados e adversários, e abriu as portas do seu gabinete para Sergipe entrar. Estamos todos agradecidos ao deputado André Moura, por tudo o que ele fez e por sua influência política em favor de uma região tão pobre.

A eleição de André para o Senado é uma questão de honra para nós prefeitos, e uma redenção para os municípios sergipanos que dependem de verbas federais. Hoje, a frase mais repetida no meio político retrata o que André representa: “Ele fez muito como deputado, imagine como senador”.

Municipalista convicto, defensor de um novo pacto federativo equilibrado, o deputado André Moura apoia a proposta abraçada por todos os prefeitos: uma melhor distribuição da arrecadação dos impostos, proporcionando aos municípios autonomia financeira para não mais depender do Estado e do Governo Federal.

A união dos prefeitos do Baixo São Francisco deve ser seguida por outras regiões do Estado para, juntos, canalizarmos toda energia em favor da eleição de André Moura para o Senado. Com ele, teremos um Sergipe mais forte e novos investimentos virão para os nossos municípios. A eleição de André é, portanto, uma vitória do Estado que mais recebeu recursos no Brasil, proporcionalmente. Sabedor do momento político atual, o povo sergipano está convencido de que a força de Sergipe no Senado será André.

[*] É prefeito de Ilha das Flores.