Aparte
Congresso Educacional Geduc 2019 tem participação do Colégio Amadeus

José Augusto do Nascimento: Amadeus de frente para as inovações

O Colégio Amadeus de Aracaju participou no último final de semana do mês de março, em São Paulo, do Congresso Educacional Geduc 2019. A instituição esteve representada por seus diretores José Augusto do Nascimento e Renir Damasceno.

O evento contou com uma vasta programação dividida em fóruns, colóquios e jornadas sobre temas como liderança, gestão corporativa, gestão de pessoas, tecnologia, inovação acadêmica, marketing educacional, dentre outros, e reuniu profissionais destacados internacional e nacionalmente.

“Nesse encontro, os principais temas debatidos estiveram voltados para formação de alunos inovadores e protagonistas de suas aprendizagens, para as práticas de professores em tempo de BNCC - Base Nacional Comum Curricular - em conformidade com o novo ensino médio para Educação 4.0 com a implantação de inovações disruptivas e inteligência artificial, para as tecnologias facilitadoras de metodologias ativas e interativas, além de temas ligados às áreas de marketing, ensino a distância, governança e gestão de pessoas”, disse o empresário e educador José Augusto do Nascimento.

Para o professor Renir Damasceno, diretor Pedagógico do Amadeus, o Colégio está no caminho certo ao se preocupar com eventos desse porte. “Hoje, como única escola de Sergipe associada ao Programa de Educação da Unesco, cada evento ou encontro que trata da inovação na educação nossa escola estará participando e capacitando nossos professores para que todos acompanhem essa evolução”, disse Damasceno.

Dentre os palestrantes, destaque para Martha Gabriel, considerada uma das principais pensadoras digitais brasileiras, e uma das autoras e palestrantes mais requisitadas do país para apresentações sobre tendências e inovação.

O congresso contou também com a presença da professora da Finlândia, Liisa Kairisto-Mertanem, PhD e principal desenvolvedora da nova abordagem pedagógica chamada Innopeda para a Turku University of Applied Sciences, da Finlândia.

Outro palestrante internacional foi Walter Lago, empreendedor digital e sócio diretor da Unimark Comunicação. Ele é membro de vários conselhos, sócio de múltiplas empresas digitais e ex-presidente do Grupo Abril, publicitário e administrador de Empresas com MBA na Universidade da Califórnia.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.