Aparte
Presidente do ITV/SE defende a pré-candidatura de Eduardo Amorim para o governo
3afad21231636b51

Rodrigo Thyago: sergipano precisa de dias melhores

Diante das indefinições de nomes para a campanha deste ano, o advogado e presidente do Instituto Teotônio Vilela/SE, Rodrigo Thyago, afirma que Eduardo Amorim é o melhor candidato para disputar o Governo do Estado pela oposição.

“Cerca de 80% do eleitorado tem interesse em pessoas com história de vida relevante e opiniões firmes sobre os temas mais importantes”, diz ele. Segundo Rodrigo Thyago, o eleitor está atento para distinguir os projetos pessoais de poder e os projetos que tragam relevantes benefícios para o Estado.

“Partindo dessa premissa, acredito e defendo a pré-candidatura de Eduardo Amorim para o Governo de Sergipe. Ele representa a mudança que o povo precisa na gestão governamental”, destaca Rodrigo Thyago. 

O presidente do ITV lembra que Eduardo sempre lutou contra as adversidades da vida, nasceu em família humilde, vendeu nas feiras livres e foi aprovado no vestibular de Medicina na UFS. “Diante disso, o senador Eduardo entrou na política e se doou à vida pública, onde tem feito muito para melhorar as condições e qualidade de vida dos sergipanos, e fará muito mais na condição de futuro governador”, garante.

O advogado destaca ainda os péssimos índices alcançados pelo atual governo nas mais diversas áreas. “Somos o Estado mais violento do país. O grupo da situação conseguiu fazer com que a Saúde e a Educação estejam vivendo um colapso. Em 2014, Eduardo apontou estes problemas, apresentou soluções e passou estes quatro anos se preparando para isso novamente”, disse Thyago.

Segundo ele, chegou a hora de Sergipe ter um governador que cuide das pessoas. “Precisamos defender Sergipe. Vamos buscar novas ideias, novos caminhos e com isso novas soluções que tragam esperança e oportunidades para todos. Sergipe precisa voltar a crescer e dar um grande salto no desenvolvimento”, explicou o advogado.

Thyago lembrou que Eduardo Amorim foi deputado federal e é senador com mandatos pautados na transparência e na ética. “Eduardo Amorim é ficha limpa e traz consigo a ética na política. É preciso ter coragem para mudar e fazer uma política diferente da implantada por este governo. O sergipano é honesto, correto e trabalhador e precisa de dias melhores”, afirmou.