Aparte
UFS e os Valadares assinam Ordem de Serviço para concluir Centro de Reabilitação em Simão Dias

Senador Valadares: “logo os moradores da cidade e região farão o uso da instituição!”

Na manhã desta terça-feira, 13.03, no Auditório da Câmara dos Dirigentes e Lojistas – CDL - de Simão Dias, foi realizada a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a realização de mais uma etapa da construção do Centro de Reabilitação e Qualidade de Vida - CRQV.

O Centro de Reabilitação pertence à Universidade Federal de Sergipe - UFS - e a obra está sendo executada graças aos recursos empenhados através de emendas parlamentares pelo senador Antônio Carlos Valadares, PSB, e pelo deputado federal Valadares Filho, PSB.

O reitor da UFS, Ângelo Antoniolli, explicou que a parte de infraestrutura está finalizada e que a ordem de serviço assinada hoje autoriza a segunda etapa - de conclusão do Centro.

O reitor elogiou a atitude dos parlamentares. “Fico feliz porque vejo no senhor, senador Valadares, e no deputado Valadares Filho, a sensibilidade de enxergar a importância da presença da Universidade Federal de Sergipe e do ensino superior aqui na cidade de Simão Dias”, disse.

“Se dependêssemos exclusivamente dos recursos enviados pelo Ministério da Educação – MEC - não teríamos absolutamente nada aqui. É essa disposição que vocês tiveram que tornou possível esta obra e que abrirá um leque de oportunidades para os moradores da região”, frisou o reitor.

Para o senador Valadares, este é um sonho antigo do povo de Simão Dias. “Sempre que caminho pela cidade me perguntam quando o CRQV será entregue. E a cada etapa autorizada pela universidade atestamos que o final da obra está perto e logo os moradores da cidade e região farão o uso da instituição, seja nos atendimentos, tratamentos ou através dos cursos de graduação”, explicou.

Valadares Filho pontuou que o Centro facilitará a vida de várias pessoas que desejam ingressar na universidade, mas que têm dificuldades para estudar em outros municípios. Ele aproveitou para reafirmar compromisso com a UFS.

“Esta não é a primeira parceria com a instituição. No ano passado, entregamos a Pista de Atletismo do Campus São Cristóvão, que passou por uma ampla reforma e hoje possui certificação internacional. Meu gabinete está à disposição do reitor e de todo o quadro da UFS para a discussão de novos projetos”, acrescentou.

Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Luciano Pimentel, o prefeito de Simão Dias, Marival Santana, o vice-prefeito Aloizio Viana, o vereador Rogério Nunes, o vereador por Lagarto, Baiano do 13, o ex-prefeito Zé Valadares, Cristiano Viana, André Valadares e lideranças da região.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.