YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 36 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Opinião - Com firmeza de propósito e amor, peço a todos que fiquem em casa!
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
Cd7ffd7937b76c50

[*] Eliane Aquino

Caro povo de Sergipe. Tenho uma mãe de 81 anos e dois filhos, sendo um, o Mateus, uma criança com Síndrome de Down, que estão comigo. Por eles, e pela preservação da vida de todos os idosos, de pessoas com baixa imunidade e doenças que os colocam em grupos de risco, pelos profissionais que diariamente continuam tendo que sair de suas residências, eu peço a vocês: fiquem em casa!

Como uma pessoa que tem apreço por nossa gente e acredita que este momento só pode ser superado com a união de todos em prol da preservação da vida, não poderia deixar de repudiar o pronunciamento do presidente da República. 

A dolorosa experiência de outros países já nos mostrou que a única forma de preservarmos um número maior de vidas é contermos a transmissão do vírus. Por isso, com firmeza de propósito e amor, continuo pedindo a todos que podem que, por favor, continuem em suas casas.

Esse é um momento extremamente desafiador para todos: trabalhadoras e trabalhadores, autônomos, empreendedores e gestores públicos, mas não podemos esquecer do objetivo maior: impedir que as pessoas morram.

Se grande parte da população contrair o vírus ao mesmo tempo, o sistema de saúde entrará em colapso. E isso é muito sério! Por favor, fique com a palavra de quem tem conhecimento sobre o assunto: os profissionais da área da saúde. 

São eles que embasam, inclusive, as decisões tomadas pelo Governo de Sergipe nos decretos publicados. Não arrisque você, sua família e toda a população. Por favor, fique em casa

[*]  É vice-governadora de Sergipe.