Aparte
Valadares Filho conversa com Alessandro até sexta, e PSB decide hoje posição sobre presidente 
A9b8ba005102b390

Valadares Filho: duas decisões importantes

O candidato ao Governo de Sergipe pelo PSB nesse segundo turno, deputado federal Valadares Filho, tem nesta quinta e na sexta duas agendas muito importantes para o seu futuro nesta campanha até o dia 28.

Nesta quinta, 11, pela manhã a Executiva do PSB de Sergipe se reúne e delibera qual vai ser a sua posição diante das duas opções pela disputa presidencial entre Jair Bolsonaro e Fenando Haddad.

A neutralidade pode ser uma das opções. Valadares Filho evita falar do assunto antes que a Executiva se reúna. Por enquanto, ele fala apenas do que a Executiva Nacional decidiu sobre isso.

“A Executiva Nacional do PSB determinou que os quatro Estados que disputam o segundo turno podem ficar neutros. É só aprovar isso com seus respectivos diretórios. Nosso diretório se reúne na manhã desta quinta para deliberar sobre a questão presidencial e fica chato que eu antecipe aqui uma posição”, disse Valadares Filho.

Valadares Filho esteve em Brasília desde terça e voltou na noite desta quarta-feira. Foi tratar de assuntos burocráticos na Executiva do PSB. Em Brasília, com os mesmos objetivos, só que junto à Executiva Nacional do Rede, está o senador eleito Alessandro Vieira.

“Ainda não conversei com o Alessandro. Mas devo conversar até sexta-feira e sou eu que vou tomar a iniciativa. Estávamos os dois aqui, um na reunião do Rede, outro na do PSB”, disse Valadares a esta Coluna na noite desta quarta-feira, no Aeroporto da Capital Federal, durante o embarque para Sergipe. O candidato do PSB não quis adiantar sorte que posição acha que tomará Alessandro.