Aparte
Reportagem Especial: consórcios ajudam a impulsionar a economia
428c6c8a1c925497

Consórcio imobiliário é o responsável por grande parte das contratações 

Comprar uma casa, um carro ou fazer aquela viagem especial ainda é um sonho para a maioria da população. E quem tem ajudado a realizá-lo são os consórcios. Por serem transações a longo prazo, eles permitem um planejamento financeiro maior.

Segundo Carlos Alberto Lyra, do Consórcio Lyscar, que atua há quase 40 anos nesse ramo em Sergipe, trata-se de uma maneira inteligente de tentar juntar os recursos para realizar um sonho. “A ideia é planejar, não gastar tanto e realizar um sonho a um custo mais baixo até do que com o financiamento”, afirma Carlos Alberto. 

E nesse bojo de contratações de consórcios, os negócios imobiliários ocupam o topo das transações, seguido por veículos e serviços. Sergipe segue essa mesma ordem.

Por aqui, apesar de não haver muitos dados disponíveis, o setor imobiliário é responsável por grande parte das contratações, o que pode ajudar na retomada do crescimento tão esperado pela Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe – Ademi/SE.

“O mercado imobiliário, assim como todos os segmentos da economia, está em compasso de espera pelo encaminhamento das reformas estruturantes que nosso país tanto precisa. A tendência de crescimento continua forte, e a nossa expectativa é de que políticas públicas, em especial para o setor, sejam implementadas o mais brevemente possível”, afirma o engenheiro civil Henrique Wagner Fonseca Côrtes, presidente da Ademi/SE.