YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 36 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Palhaço Soneca vai a licença e Armando Júnior assume Câmara de Aracaju
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
F634fa95aafb1ffe

Palhaço Soneca: dando um tempo no mandato para cuidar da saúde

O vereador de Aracaju Palhaço Soneca, o Alexsandro da Conceição, eleito em 2016 pelo PPS, deve se submeter a uma cirurgia nesta terça-feira, 16 de abril e, posteriormente, formular à Câmara Municipal um pedido de licença superior aos 121 dias.

Neste caso, deve assumir o mandato durante a licença o primeiro suplente da coligação dele, o advogado Armando Batalha de Goes Júnior. Em 2016, o Palhaço Soneca foi eleito vereador com 2.657 votos. Armando Júnior ficou na primeira suplência, com 1.743.

A Coluna Aparte não foi informada sobre que tipo de cirurgia o vereador Palhaço Soneca, 32 anos, vai ser submetido. A informação é a de que ele se submete à intervenção nesta terça, mas somente na quarta-feira, 17, é que protocola o pedido de licença à Mesa Diretora da Câmara. Como quinta, 18, não tem sessão - é véspera da Sexta-Feira da Paixão, 19 -, o pedido só será votado na segunda-feira, 22, e Armando Júnior deve tomar posse na terça, 23.

O vereador Palhaço Soneca, hoje no Solidariedade, faz parte da bancada de sustentação ao mandato do prefeito Edvaldo Nogueira, PCdoB, que estaria sendo informado de toda a movimentação no sentido da submissão dele à cirurgia e de se licenciar.

A Coluna Aparte só não foi informada se o suplente Armando Júnior, 35anos, seguirá a mesma orientação de alinhamento com o Governo de Aracaju. Armando Júnior tem sangue político: o pai dele, Armando Batalha, foi vereador e prefeito de São Cristóvão, e deputado estadual. O Armando pai não quer mais saber de política.