Aparte
PRB reafirma harmonia com Governo e volta a deixar à vontade quanto aos cargos 

Jony Marcos: prazo até o dia 11 para decidir

O presidente do PRB em Sergipe, deputado federal Jony Marcos, esteve reunido com o governador do Estado, Belivaldo Chagas, nesta segunda-feira, 7, para tratar sobre a situação política entre seu partido e o bloco governista. 

Em um encontro, segundo Jony, “muito tranquilo”, o deputado voltou a colocar à disposição do governo os cargos indicados pelo PRB na gestão estadual, haja vista o momento eleitoral em que a sigla tem como prioridade partidária a pré-candidatura do ex-prefeito Heleno Silva ao Senado. 

Embora, desde a Semana Santa (em abril), o PRB já tivesse deixado o Governo à vontade quanto aos cargos ocupados pelo partido, até então ninguém havia sido demitido dos quadros do Estado. 

Na reunião com o governador Belivaldo, o deputado Jony reafirmou o interesse do PRB em continuar com o bloco governista, mas sem abrir mão da candidatura de Heleno. 

No entanto, de acordo com o deputado, além do compromisso em apoiar o governador licenciado Jackson Barreto, MDB, para uma das vagas, Belivaldo frisou que “a prioridade é de Rogério Carvalho (PT)” para a segunda vaga na chapa.  

"Como Belivaldo disse que a prioridade é Rogério e nós reafirmamos que é irredutível a disposição do PRB em disputar a vaga ao Senado com Heleno - que está entre os destaques na opção popular para a vaga -, deixamos o governador à vontade quanto aos cargos, e dissemos que estamos de stand by, caso Rogério não seja candidato”, disse Jony. 

O deputado Jony Marcos disse, contudo, que o partido não pode esperar muito tempo, e na sexta-feira, 11, irá reunir todos os seus partidários para discutir como o PRB pretende se posicionar em relação às alianças para as próximas eleições. (Da Ascom do parlamentar).

Jony Macos: prazo até o dia 11 para decidir
 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.