Aparte
Opinião - Já escolhi meus seis candidatos e gostaria de lhes apresentar cada um deles

[*] José Arinaldo de Oliveira Filho

Meus amigos e minhas amigas de Frei Paulo e todo Estado de Sergipe. Estamos chegando ao 7 de outubro, dia de mais uma eleição que vai definir os destinos do Brasil, de Sergipe e de cada um dos nossos municípios.

Numa hora dessas, não cabe omissão de ninguém. Num momento desses, todos nós cidadãos temos uma grande responsabilidade com o futuro da coletividade. Por isso, é preciso participar. Não vale ficar de fora. Nossa arma é o nosso voto democrático, livre.

É hora de fazer escolhas. E eu, como ex-prefeito da nossa querida Frei Paulo e como um filho dela e de Sergipe, como alguém que quer o bem da nossa cidade e do nosso Estado, já fiz as minhas.

Escolhi e gostaria de compartilhar com todos vocês. Compartilhar justificando o porquê de cada uma dessas minhas escolhas.

E começo pelo que considero mais importante nesta hora para Sergipe: pelo candidato ao Governo do Estado. Minha opção é, com segurança e muita certeza, por Eduardo Amorim, 45.

O médico Eduardo é o homem mais preparado nesta hora para tirar Sergipe do buraco em que meteram nosso querido Estado. Eduardo Amorim é íntegro, sensível, competente e honesto. Preparadíssimo. Com Eduardo, Sergipe não volta ao passado e nem entra em aventuras inseguras.

Por extensão, meu voto de presidente vai para Geraldo Alckmin, PSDB. Voto nele simplesmente por ser o mais preparado e o que tem o melhor projeto para fazer o Brasil crescer, gerar emprego e renda, prosperar e estancar as injustiças sociais que estão aí.

Para o Senado, temos o direito e o dever de votar em dois candidatos este ano. E eu voto em Antônio Carlos Valadares, PSB, e Rogério Carvalho, PT. Não poderia haver escolhas melhores. Estou unindo maturidade e disposição de trabalho por Sergipe e pelo Brasil. Valadares é 404 e Rogério, 131.

São dois homens de valor, de compromisso e de experiência já testada. Valadares tem 50 anos de política e ninguém aponta um pecado, uma mácula, nele. Rogério, embora bem mais jovem, já confirmou sua capacidade como deputado estadual, federal e como secretário de Saúde de Sergipe, quando muito ajudou a todos nós.

Para a Câmara Federal, meu candidato é Laércio Oliveira, PP. Homem de palavra, de negociação legalista nos bastidores do Congresso Nacional e de compromisso com o mercado de trabalho, do desenvolvimento e com a geração de empregos para milhares de trabalhadores, ele é uma ótima opção. Com o meu voto, com o seu e com a ajuda de Deus, ele vai para o terceiro mandato de deputado federal. O número dele 1111.

E por fim, mas não menos importante, quero sustentar aqui meu voto em Talysson de Valmir para deputado estadual. Ele é do PR e leva o número 22.222. Estamos diante de uma feliz revelação na política de Sergipe: filho do melhor prefeito de sergipano, Valmir de Francisquinho, de Itabaiana, o jovem Talysson vai ser a melhor das contribuições que nós sergipanos daremos para a melhora do Poder Legislativo Estadual.

Meus amigos e minhas amigas. O que aqui faço a todos vocês é apenas um comunicado. Mas se quiserem me seguir nessas opções de votos, estejam certos, me deixarão muito contente, feliz, realizado. Que Deus ilumine com sua luz a consciência de cada um de nós nesta hora e que façamos boas escolhas. Com a mais sincera das considerações, José Arinaldo de Oliveira Filho.
Seu amigo e ex-prefeito de Frei Paulo.

[*] É empresário rural e de comunicação social, e ex-prefeito de Frei Paulo. Este texto foi publicado, originalmente, na página dele no Facebook.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.