Aparte
“Almoço Somese” tem presença de Ramiro Rockenbach, do MPF, e debate temas de peso
0905c8352d8325a6

Sociedade Médica de Sergipe e os debates pertinentes

Neste momento de reviravolta na saúde pública, com a demissão do secretário de Estado da área, José Almeida Lima, a Sociedade Médica de Sergipe continua atenta aos problemas do setor.

Nesta quinta-feira, 10, a entidade realizou mais um “Almoço Somese” e teve como convidado o procurador regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, Ramiro Rockenbach. Ele é uma espécie de guardião da saúde pública no Estado.

Aproveitando a presença de Ramiro Rockenbach, a Sociedade Médica de Sergipe levou à pauta vários temas envolvendo saúde pública para debater no encontro com a classe médica. 

Temas como a complexa relação entre a Fundação Hospitalar de Saúde - FHS - e a Secretaria de Estado da Saúde - SES -, o fim do “fura fila” no Sistema Único de Saúde – SUS - e o respeito aos pacientes e profissionais da saúde foram abordados pelo representante do Ministério Público Federal - MPF. 

Ramiro Rockenbach foi recebido por diversos profissionais da classe médica, entre eles o presidente da Somese, Aderval Aragão, a presidente do Conselho Regional de Medicina – Cremese -, Rosa Amélia e o presidente da Academia Sergipana de Medicina, Roberto César do Prado.