Aparte
Shopping Jardins conquista Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

Grupo JCPM e NB Empreendimentos: compromisso em oferecer um ambiente humano e construtivo

O anúncio dos ganhadores da 11ª edição da premiação realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE - consagrou os centros comerciais do Grupo JCPM e NB Empreendimentos na capital sergipana como os responsáveis por dois dos melhores programas de estágio no Brasil. O Shopping Jardins conquistou a primeira colocação na categoria “Outros Serviços - faixa de 10 a 50 estagiários” e o RioMar Aracaju obteve o terceiro lugar no mesmo segmento.

O prêmio é resultado de um estudo qualitativo que teve o objetivo de apurar a satisfação dos estudantes acerca dos programas de estágio em que estão inseridos e estabelecer um ranking das empresas que oferecem as melhores condições para a formação dos jovens.

Ao todo, 719 organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do terceiro setor, instaladas em diferentes cidades do país, participaram da pesquisa realizada de outubro de 2019 a janeiro de 2020, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH/SP - e o IBOPE.

 “O CIEE é um elo fundamental entre as empresas e os jovens. Conquistar esse reconhecimento dos nossos estagiários muito nos orgulha e fortalece o nosso compromisso em oferecer um ambiente humano e construtivo para todos que fazem o nosso shopping”, afirma Júnior Goveia, superintendente do Shopping Jardins, ao parabenizar o Coordenador de Auditoria, Bruno Teixeira, e a técnica em Recursos Humanos, Ana Angélica Santos, pela atuação de excelência junto aos jovens.

Os jovens inseridos no programa de estágio da empresa consideram esse período de formação como uma grande oportunidade de aprendizado, inclusão no mercado de trabalho e desenvolvimento da autoconfiança. Estudante do Ensino Médio, Érika Guimarães destaca que a experiência de mais de um ano no centro de compras foi essencial para a conquista do primeiro emprego.

“O estágio no Shopping Jardins forneceu lições valiosas para minha carreira que me ensinaram a ter muito mais preparo, competência e confiança. Além disso, trouxe o sentimento de ser capaz e de que posso sempre ir além", frisa Érika Guimarães, de 18 anos que, desde fevereiro, trabalha em uma loja de bolos e salgados na capital sergipana.

Para o estudante Elison Souza, 18 anos, a experiência vivida no Shopping Jardins deu um impulso importante em sua formação. "A oportunidade que recebi foi a melhor coisa que poderia acontecer para o meu crescimento pessoal e, principalmente, o profissional. O maior diferencial é que fomos tratados como família e não simplesmente como estagiários”, relata o calouro em Ciências da Computação que estagiou no setor de Auditoria do centro comercial antes de ingressar na universidade, no período de março de 2018 a dezembro de 2019.

O superintendente do Shopping Jardins ressalta que estimular o jovem no início da carreira pode ser determinante para o sucesso em sua trajetória e o desenvolvimento de toda a sociedade. “Além do programa de estágio, desenvolvemos um importante trabalho social com a juventude através do Instituto JCPM de Compromisso Social, oferecendo cursos e atividades gratuitas a estudantes ou egressos da rede pública de ensino”, pontua Júnior Goveia.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.