Aparte
Valmir de Francisquinho comemora sucesso da Bienal do livro de Itabaiana
778441c1f5b60583

Valmir de Francisquinho e o escritor Jorge Carvalho: momento da Bienal

A 5ª edição da Bienal do Livro de Itabaiana foi realizada com muito sucesso desde a última quarta-feira, 11, até o último domingo, 15, no Shopping Peixoto. Organizada por três empresários do município e contando com o apoio da Prefeitura Municipal, o evento literário, que é realizado desde o ano de 2011, tem um público crescente e, em 2019, atingiu a marca de 100 mil visitantes, transformando-se no maior evento literário do Nordeste.

Jamysson Machado, Honorino Júnior e Carlos Eloy Filho são os responsáveis pela mobilização que levaram pessoas de todo o país ao município serrano. A iniciativa partiu do desejo de incentivar a cultura e de despertar o amor pela leitura em pessoas de todas as idades. Um ato para além das fronteiras políticas.

“Estou bastante feliz com sucesso da Bienal. Principalmente pelo número de turistas e visitantes que Itabaiana recebeu nesses dias e pelo ganho cultural que teve o nosso povo com os diversos livros que foram lançados”, disse o prefeito da cidade, Valmir de Francisquinho.

“Visitei durante os quatro dias e fiquei muito orgulhoso de ver os corredores do shopping lotados de estudantes, jovens e idosos que vinham de todos os lugares”, completou o prefeito Valmir de Francisquinho.