Aparte
ETC&TAL- Otaviano Canuto e “O impacto da corrupção na economia brasileira”
92e6e3ad3ef4f1cf

Otaviano Canuto: fechando o fórum de debates do TCE

@ O economista Otaviano Canuto, diretor Executivo do Banco Mundial para o Brasil, fará uma palestra no Tribunal de Contas de Sergipe, no dia 1º de dezembro, às 11 horas, sobre“O impacto da corrupção na economia brasileira”. Ele encerrará neste ano o fórum “Por um Brasil ético: o dinheiro público é da sua conta”, promovido pelo TCE/SE desde junho e pelo qual passaram os juristas Carlos Ayres Britto, Luiz Flávio Gomes e José Eduardo Cardozo. Sergipano formado em Economia pela UFS, Otaviano Canuto é Master Of Arts In Economics pela Universidade de Concórdia, Montreal, Canadá, e doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas. Foi Diretor Executivo do Fundo Monetário Internacional e atualmente, além de Diretor Executivo no BIRD, é professor doutor da Universidade de São Paulo. Em mais de uma ocasião foi cotado para o Ministério da Fazenda.

@ Do jornalista Max Augusto Cardoso, no “Apoio ao retorno do regime militar é um grande erro”, publicado neste portal: “Quem apoia o retorno de um regime militar afirma que naquela época havia segurança. Bem, isso é um grande erro de interpretação. Na verdade, antes deste período, a segurança pública também não era um problema. Ou seja, não foi nada que o regime tenha “solucionado”. Aliás, os problemas com a criminalidade começam a se agravar nas cidades brasileiras justamente durante a ditadura, nas décadas de 70 e 80”. Max é editor de Política do Jornal da Cidade e mantenedor do Blog do Max.

@ Questão de transparência: o vereador de Aracaju Lucas Aribé, PSB, protocolou o requerimento n° 392/2017, que solicita a disponibilização da pauta de votação no site da Câmara Municipal. O requerimento foi aprovado pelos parlamentares na semana passada, mas, até o momento, os dados não começaram a ser disponibilizados. O que a Câmara está esperando?

@ Valdevan Noventa não se filiou ao PPS de Sergipe. Ele esteve no evento do partido na sexta-feira passada, conversou com Clovis Silveira, mas garante que só vai se definir no ano que vem.

@ Renascer das cinzas: o presidente do Makro informa ao prefeito de Aracaju a data de inauguração da loja nova, renascida do incêndio. O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu na tarde desta quarta, 22, o presidente da rede de supermercados Makro Atacadista, Marcos Ambrosano. “Viemos até o prefeito comunicar que, felizmente, estaremos inaugurando a loja até o final do ano. A obra, cujo investimento foi de R$ 20 milhões, está evoluindo muito bem. Informamos ao prefeito que ao longo deste ano mantivemos todos os nossos 115 colaboradores. Já expressamos ao prefeito o desejo de tê-lo conosco para cortar a fita desta reinauguração. Quando definirmos a data, iremos convidá-lo”, afirmou Ambrosano, que realizou a visita acompanhado do diretor Jurídico da empresa, Obedi Neves.