Aparte
Cooperativa Reviravolta, de Socorro, é contemplada com caçamba nova
980c25cd5697dada

Ato de entrega nesta segunda: um passo a mais para a Cooperativa Reviravolta

O deputado federal Laércio Oliveira entregou nesta segunda, 3, um caminhão basculante para a Cooperativa de Reciclagem Reviravolta do município de Nossa Senhora do Socorro. O veículo custou de R$ 233 mil.

Os recursos da emenda foram da Codevasf e serão utilizados para o trabalho ambiental realizado pela Reviravolta. “Quando a gente saiu do lixão não imaginava chegar nesse patamar. Eu não tenho nem palavras para dizer o que a gente está sentindo hoje. Não tenho nem palavras para agradecer ao deputado Laércio, que esteve com a gente desde o começo”, afirmou a presidente da Reviravolta, Silvânia Santos.

Silvânia falou ainda sobre a importância o trabalho desenvolvido pelos cooperados. “O nosso trabalho mais difícil é o de porta a porta, fazendo pega (sic) do material. As pessoas acham que a gente tem salário, que recebe da Prefeitura, mas na verdade a gente vive do que recicla. Nós vivemos do nosso trabalho, somos agentes de reciclagem e não é o pessoal da Torre, muitos não entendem isso. Com orgulho e felicidade, recebemos essa caçamba que vai ajudar muito todos os agentes de reciclagem”, pontuou.

Laércio Oliveira disse que conhece a cooperativa há mais de 10 anos, antes mesmo de ele ser deputado. “Na época, entendi o desafio que eles tinham pela frente. Homens e mulheres que queriam transformar as suas vidas mesmo com obstáculos que pareciam intransponíveis, mas eles se superaram. Dez anos depois, a vida deles mudou. Eu entendi que precisava ajudar mais. O prefeito Padre Inaldo também sempre teve um olhar diferenciado para a cooperativa”, explicou o parlamentar.

Com o objetivo de auxiliar os agentes de reciclagem na coleta do material pelas ruas do município, a Prefeitura de Socorro ficará responsável pela contratação do motorista, abastecimento com diesel e manutenção do veículo.

“Enquanto gestão e como cidadão, sempre fui sensível à causa da Reviravolta, por ver ali pais e mães de família que buscam sua renda para sustentar suas famílias de forma digna, com muito trabalho suado, fazemos com que acreditemos na capacidade de cada agente de reciclagem em conquistar sua renda digna. E a gente fica feliz sempre que pode ajudar, dessa vez com a colaboração do nosso deputado Laércio Oliveira”, disse o prefeito padre Inaldo.